Santos confirma reunião do Conselho; voto virtual estará em pauta

Lucas Musetti Perazolli - Santos,SP

27-08-2020 16:06:15

O Santos confirmou nesta quinta-feira a data da próxima reunião do Conselho Deliberativo: terça-feira, 1 de setembro, novamente de forma virtual.

Como a Gazeta Esportiva antecipou, o voto à distância será uma das pautas. Os conselheiros poderão escolher esse formato para a eleição prevista para dezembro. O estudo foi elaborado pela Comissão Eleitoral.

Uma pauta esperada era o parecer da Comissão de Inquérito e Sindicância após nova reprovação das contas do presidente José Carlos Peres. A análise da CIS pode culminar em novo processo de impeachment.

Esse assunto, porém, ficou para outra reunião do Conselho. O resultado contábil do primeiro semestre de 2020, em contrapartida, será apresentado.

"A CIS está concluindo os trabalhos e deverá emitir o parecer em breve. Mas temos que enviar as convocações com antecedência para serem publicadas, assim como aos conselheiros com o devido prazo para análise. Não é fácil e não se deixar de dar o direito às defesas, além de ser muito difícil emitir pareceres deste tipo para não gerar nulidades", disse o presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Teixeira, à reportagem.


O presidente Peres não deve ser candidato à reeleição. As chapas precisam ser inscritas até duas semanas antes da eleição, que deve ocorrer na primeira quinzena de dezembro.

As pautas da reunião de 1 de setembro são:

a) Leitura, discussão e votação da ata da reunião anterior;
b) Comunicações da Mesa;
c) Apresentação pelo Conselho Fiscal do Relatório Contábil Administrativo referente ao 1º Semestre de 2020;
d) Apresentação do segundo parecer da Comissão Temporária para acompanhar os trabalhos da Secretaria Social;
e) Apresentação, discussão e votação do estudo sobre o voto virtual, elaborado pela Comissão Eleitoral;
f) Assuntos de interesse do Clube.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Santos?