Santistas clamam por Vanderlei na Seleção: "Merece ser titular" - Gazeta Esportiva
Santistas clamam por Vanderlei na Seleção: "Merece ser titular"

Santistas clamam por Vanderlei na Seleção: "Merece ser titular"

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

20/05/2017 às 18:44 • Atualizado: 21/05/2017 às 22:59

Santos, SP

Inevitavelmente, Vanderlei foi o nome mais comentado pelos jogadores do Santos na saída do gramado da Vila Belmiro após a vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, neste sábado, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Inspirado, o goleiro fez belas defesas durante a partida e ainda defendeu um pênalti de Alecsandro, garantindo o triunfo santista.

Após a partida, os atletas do alvinegro rasgaram elogios ao camisa 1 e praticamente cobraram uma convocação dele para a Seleção Brasileira. Quem puxou a fila foi Ricardo Oliveira.

"Ele está jogando assim há anos no Brasil. É nível de Seleção Brasileira. Não sei porque não é convocado. Não estou dizendo que os outros goleiros que estão na lá não merecem, mas vocês viram o que o Vanderlei fez hoje aqui. Merece demais estar na seleção", comentou o centroavante.

Vanderlei brilhou mais uma vez e salvou o Santos diante do Coritiba (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O zagueiro David Braz, que cometeu o pênalti em Alecsandro e foi 'salvo' por Vanderlei, foi além e disse que o camisa 1 merece a titularidade na amarelinha.

"Nós respeitamos a opinião do Tite. Já trabalhei com ele e é um grande treinador. Tenho certeza que está olhando tudo. Um dia ele vai perceber que o Vanderlei merece uma oportunidade. Mostrou que pode ser titular da Seleção", bradou o defensor santista, autor do único gol diante do Coxa.

Agora, o alvinegro esquece o Brasileirão e mira suas forças na Libertadores. Já classificado para as oitavas de final do torneio, o Peixe encara o Sporting Cristal, na próxima terça, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, com a missão de apenas garantir a primeira colocação do grupo 2.

Pelo torneio nacional, o Santos volta a entrar em campo somente no dia 28, contra o Cruzeiro, também em Urbano Caldeira. Já o Coxa, por sua vez, concentra suas atenções apenas no Brasileiro, onde pega o Vitória, no próximo sábado, às 21h, no Barradão.

Conteúdo Patrocinado