Gazeta Esportiva

Santos aposta em posse de bola para vencer altitude de La Paz

Além do The Strongest, que é o vice-líder do grupo 2 da Libertadores, com sete pontos, o Santos também terá que enfrentar a altitude de La Paz na noite desta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), pela quinta rodada da fase de grupos do torneio. E para fugir das complicações causadas pelo ar rarefeito, o técnico Dorival Júnior acredita que a equipe deve ter mais a posse de bola e não “correr errado” nos primeiros minutos do confronto.

“O início será com uma intensidade diferente até nos adaptarmos. Depois disso, podemos fazer um grande jogo. Temos de ser realistas. Não estamos habituados (a jogar na altitude). Todo ser humano em outro ambiente sofre muito. Mas temos de conviver e aprender o mais rápido possível. O início é fundamental, até para ambientação”, explicou o treinador.

Além disso, a própria delegação do alvinegro encontrou uma forma de ‘driblar’ o problema. Pensando na adaptação, o clube treinou em Santa Cruz de la Sierra, município com pouco mais de 400 metros acima do nível do mar.

Os santistas só chegarão ao estádio Hernando Siles faltando três horas para o duelo acontecer. Com isso, os jogadores não precisão se adaptar ao ar rarefeito, pois os efeitos demoram para ser sentidos.

O Santos treinou em Santa Cruz de la Sierra na última terça-feira (Foto: Divulgação/ Santos FC)

Apesar de todo o esquema para fugir da altitude, Dorival acredita que o The Strongest já mostrou ter qualidade e é muito mais do que apenas os 3.660 metros acima do mar de La Paz.

“É um jogo decisivo, contra uma equipe boa independentemente da altitude. Ela nos mostrou isso na Vila. Precisamos ter cuidado e equilíbrio por um grande jogo. E temos de saber como jogar, tendo a consciência de que o time deles é mais do que 15 ou 20 minutos. Estamos avisados da situação para tentarmos administrar”, completou o comandante.

Com oito pontos conquistados, o Peixe é o líder do grupo 2 da Libertadores. O The Strongest, que goleou o Sporting Cristal por 5 a 1 na última rodada, é o segundo, com sete pontos. Já o Santa Fe tem quatro e ocupa a terceira colocação.

Se vencer os bolivianos nesta quarta, a equipe comandada por Dorival Júnior já garante a classificação para as oitavas de final do torneio.

Exit mobile version