Santos anuncia inauguração da primeira escolinha de futebol na Europa - Gazeta Esportiva
Santos anuncia inauguração da primeira escolinha de futebol na Europa

Santos anuncia inauguração da primeira escolinha de futebol na Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/06/2020 às 16:49

São Paulo, SP

O Santos anunciou nesta segunda-feira que inaugurará a primeira escola licenciada "Meninos da Vila" na Europa, em setembro. A unidade ficará em Milão, Itália.

A inauguração estava prevista para março, mas teve que ser adiada por conta da pandemia do coronavírus. O estabelecimento voltada à formação de jovens atletas terá como coordenador técnico o ex-atacante Juary, que reside no norte italiano.

(Foto: Divulgação/Santos)


Segundo o Santos, a ideia da expansão da inauguração na Europa faz parte do plano de internacionalização do clube.

“A inauguração de nossa unidade em Milão, na Itália, é um passo fundamental do nosso projeto de expansão da marca Santos Futebol Clube em todo o mundo. Chegamos à Europa e em um país com vasta tradição no futebol, tetracampeão mundial e dono de grandes esquadrões ao longo da história. Começamos bem, e temos como meta ampliar ainda mais a nossa rede no Velho Continente”, disse o presidente José Carlos Peres.

“Tínhamos dois objetivos iniciais, o primeiro a reestruturação da Rede Meninos da Vila e a respectiva adequação ao mercado interno, status praticamente concluído. O segundo, a retomada da expansão da Rede no Exterior. Pesquisas recentes apontam o Santos FC como o Clube brasileiro mais conhecido na Europa. Mediante fatos, com efetivos canais para recepção de propostas e pró atividade no mercado, procuramos transformar oportunidades em negócios”, explicou o coordenador das escolas "Meninos da Vila" Allan Wagner.

Conteúdo Patrocinado