Santos antecipa cenários e "abre os cofres" para renovar com dupla - Gazeta Esportiva
Santos antecipa cenários e "abre os cofres" para renovar com dupla

Santos antecipa cenários e "abre os cofres" para renovar com dupla

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

01/07/2020 às 15:17

Santos, SP

Alex assinou com o Santos até dezembro de 2024 (Foto: Reprodução)


O Santos evitou possíveis problemas futuros ao renovar com dois zagueiros das categorias de base promovidos ao elenco profissional: Wagner Leonardo e Alex Nascimento.

A situação de Wagner era mais complicada. O defensor tinha vínculo apenas até 30 de junho de 2021 e assinou por três anos mais, até agosto de 2024. 

No caso de Alex, o acordo já era longo, até dezembro de 2023, mas foi prorrogado por uma temporada como símbolo de valorização técnica. 

"Sentimento de muita felicidade com essa renovação até dezembro 2024. Mostra que Santos confia no meu futebol, que estou no caminho certo. Tenho que agradecer a Deus, família e empresários. É uma honra vestir essa camisa, espero ter muito sucesso no clube", diz Alex.




O Peixe ofereceu consideráveis reajustes salariais para renovar com a dupla. Os vencimentos estavam bem aquém da média de jogadores profissionais do Alvinegro.

Caso semelhante ocorreu com Allanzinho e ocorre com Caio Mota, ambos atacantes da base e vistos pelo clube como grandes promessas.

O Santos, em compensação, enfrenta séria dificuldade e pode perder Yuri Alberto. O contrato termina no fim de julho.

Conteúdo Patrocinado