Gazeta Esportiva

Santos aguarda reação, mas planeja poupar jogadores contra o Fortaleza

Cuca, técnico do Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação SFC)

O Santos aguarda pela reação física do elenco, mas planeja poupar jogadores contra o Fortaleza, domingo, às 20h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Peixe enfrentará o Delfín, no Equador, às 23h (de Brasília), nesta quinta-feira. A sexta-feira será quase toda com a viagem de volta para a Baixada Santista. Restará apenas a atividade de sábado, no CT Rei Pelé, provavelmente sem condição para grande trabalho técnico e/ou tático.

Para piorar a situação, o Santos terá duelo decisivo com o Olimpia, quinta-feira, às 19h, no Paraguai, pela quinta rodada da Libertadores da América. O encontro pode definir a classificação do Peixe para as oitavas de final.

Com esse cenário, a comissão técnica pensa em preservar alguns atletas diante do Fortaleza. Diego Pituca, por exemplo, atuou em todas as partidas em 2020. Felipe Jonatan e Marinho também estão desgastados.

Alison, em recuperação de canelite, pode ficar à disposição. O Alvinegro é o líder do Grupo G da Libertadores, com sete pontos, e o sétimo no Brasileirão, com 16.

Exit mobile version