Santos admite necessidade de venda, mas vê mercado "frio" - Gazeta Esportiva
Santos admite necessidade de venda, mas vê mercado "frio"

Santos admite necessidade de venda, mas vê mercado "frio"

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

09/08/2019 às 09:00

Santos, SP

Lucas Veríssimo não recebeu propostas oficiais (Ivan Storti/SFC)


O Santos admite a necessidade de vender pelo menos um jogador nesta janela internacional de transferências, mas não tem recebido propostas.

Uma oferta recente foi do Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes, por Jean Mota. A tentativa pelo empréstimo com valor de compra fixado, porém, não avançou. 

Lucas Veríssimo é visto pelo Peixe como principal ativo no mercado. Sondagens ocorreram, como da Roma (ITA), mas o zagueiro não recebeu nada concreto e segue à disposição do técnico Jorge Sampaoli.

O Alvinegro precisa fazer pelo menos uma boa venda para equilibrar o fluxo de caixa depois dos investimentos por reforços. Na semana passada, por exemplo, o clube gastou R$ 20 milhões em impostos e teve outros R$ 16 milhões bloqueados na Justiça.

Há também o desejo de "limpar o estoque" de atletas sem espaço com Sampaoli, porém, o Santos sabe da dificuldade de lucrar nesse caso. O Peixe procura clube para Bryan Ruiz, Fabián Noguera, Guilherme Nunes e Matheus Ribeiro.

A janela para a Inglaterra fechou na última quinta-feira, mas segue aberta até o fim do mês para a maioria dos países da Europa.

Conteúdo Patrocinado