Santos "acha" três zagueiros e tenta renovação de outro destaque da base - Gazeta Esportiva
Santos "acha" três zagueiros e tenta renovação de outro destaque da base

Santos "acha" três zagueiros e tenta renovação de outro destaque da base

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

02/03/2021 às 09:00

Santos, SP

O Santos deu chance a três zagueiros das categorias de base no Campeonato Paulista: Kaiky Fernandes, Robson Reis e Sabino.

Kaiky, aos 17 anos, foi titular do Peixe no empate em 2 a 2 com o Santo André no último domingo, no Canindé, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Robson (20) entrou no segundo tempo. Ambos estrearam como profissionais.

Sabino, de 24 anos, está de volta ao Alvinegro após empréstimo ao Coritiba e foi reintegrado e inscrito no Paulistão. O defensor, porém, se recupera de lesão na coxa e não deve ficar à disposição contra a Ferroviária nesta quarta-feira, às 17h, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Estadual.

O trio de zagueiros se junta a Luan Peres, Luiz Felipe, Laércio, Alex Nascimento, Wagner Palha e Wellington Tim. O único titular absoluto é Luan Peres. Todos os demais brigam pela vaga deixada por Lucas Veríssimo, negociado com o Benfica (POR).

Laércio foi quem saiu na frente, mas o atleta teve duas lesões e precisará de tempo no departamento médico: fissura na região proximal da fíbula esquerda e uma lesão ligamentar de tornozelo esquerdo.

Outro que pode participar dessa concorrência é Derick, de 18 anos. Bem avaliado na base, o zagueiro estreou como profissional na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, no último Campeonato Brasileiro, sob o comando de Cuca.

O Menino da Vila tem contrato até 30 de setembro deste ano e o clube evita promovê-lo enquanto existe esse impasse. Só que os representantes do jogador acreditam na renovação.

Uma reunião ocorrerá na próxima semana, quando Nick Arcuri, empresário de Derick, estará no Brasil. Numa conversa preliminar, o agente Fabiano Gudjenian não tratou de valores.

A Un1que Football, empresa que cuida da carreira de Derick, é a mesma de Rodrygo. A negociação com o Real Madrid (ESP) foi elogiada em 2018. R$ 173 milhões foram direto para os cofres do Santos.


Conteúdo Patrocinado