Santos acerta renovação de contrato do lateral esquerdo Pedro Scaramussa até junho de 2024 - Gazeta Esportiva
Santos acerta renovação de contrato do lateral esquerdo Pedro Scaramussa até junho de 2024

Santos acerta renovação de contrato do lateral esquerdo Pedro Scaramussa até junho de 2024

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/07/2022 às 18:53

São Paulo, SP

O Santos não contratou qualquer reforço até o momento para a sequência da temporada, mas usou o dia de abertura da janela de transferências internacionais no Brasil para anunciar a renovação de cohntrato com um de seus destaques das categorias de base. O lateral esquerdo Pedro Scaramussa, da equipe sub-20, assinou nesta segunda-feira a prorrogação de seu contrato profissional até junho de 2024, com multa de 100 milhões de euros (R$ 550 milhões na cotação atual) para transferências europeias e R$ 27,5 milhões para transferências nacionais.

“É um momento muito especial para mim, estou prorrogando meu contrato com o clube em que estou desde os meus 10 anos. Agora é continuar trabalhando para logo logo estar jogando na Vila Belmiro para essa torcida maravilhosa”, disse o defensor, que é natural de São Mateus (ES) e passou por todas as categorias do futebol de campo até chegar ao sub-20.

Aos 20 anos, Pedro Scaramussa é um dos principais nomes das categorias de base do Santos, que vêm fazendo ótimas campanhas nas competições sub-20. Além do vice-campeonato na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro deste ano, o Peixe lidera isolado seu grupo no Campeonato Brasileiro e teve também um bom início de Estadual.

Foto: Divulgação/Santos


“Há muito tempo que a categoria sub-20 não vinha se destacando e graças ao trabalho dos treinadores e dos atletas, que estão comprando a ideia, conseguimos mudar isso um pouco. Vamos dar sequência a esse trabalho para conquistar coisas grandes lá na frente”, projetou o lateral esquerdo.

Pedro Scaramussa também agradeceu pelo carinho do torcedor santista, que se manifestou nas redes sociais pela prorrogação de seu contrato. Ele prometeu retribuir com dedicação dentro de campo às expectativas da torcida. “É muito gratificante para mim receber esse carinho da torcida. Eles podem ter certeza de que vou dar o meu melhor dentro de campo com essa camisa maravilhosa. Meu sonho é jogar nesse estádio maravilhoso que é a Vila Belmiro, vestindo esse manto”, concluiu.

O momento da assinatura contou com a presença do coordenador das categorias de base do Santos, Ricardo Luiz. “A gente vem na mesma política, de valorizar nossos talentos da base, esses jovens Meninos da Vila. O Pedrinho é um garoto que está no clube desde as categorias menores e nada mais justo do que prorrogarmos esse contrato, para que ele tenha tranquilidade para trabalhar e fazer a ascensão ao profissional ao final do ano, é isso que a gente projeta. Vamos trabalhar juntos para que ele realize esse sonho de chegar à equipe principal e que mostre todo seu potencial para a torcida”, declarou.

Conteúdo Patrocinado