Sandry vacila em retorno de lesão, mas deve ganhar novas chances no Santos - Gazeta Esportiva
Sandry vacila em retorno de lesão, mas deve ganhar novas chances no Santos

Sandry vacila em retorno de lesão, mas deve ganhar novas chances no Santos

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/08/2022 às 07:00

São Paulo, SP

Depois de ficar afastado por cinco jogos devido a uma lesão muscular na coxa, Sandry voltou aos gramados nesta segunda-feira, no empate de 2 a 2 com o Fluminense, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O seu retorno, no entanto, não foi como o esperado.

O meio-campista entrou aos 17 minutos do segundo tempo, quando o Peixe ainda vencia por 1 a 0. Instantes depois, o garoto acabou cometendo um pênalti bobo. Após cobrança de escanteio, ele derrubou Matheus Martins na área. Na batida, Ganso deixou tudo igual.



Em entrevista coletiva, o técnico Lisca comentou sobre a penalidade de Sandry e disse que o volante entrou afobado na partida. Apesar disso, o Menino da Vila deve receber novas chances para tentar se recuperar.

“Sandry entrou afobado depois de um tempo sem jogar. O Sánchez me dá consistência, articulação, mas não ataca as linhas como o Sandry faz. Se precipitou e foi um pênalti bem cachorrinho, mas dá para marcar, houve um toque no Matheus Martins. Eu precisava de mais força, mas houve excesso. Corremos pelo Sandry e nós perdemos e ganhamos juntos. Quando errar, vamos dar a bola de novo porque assim o jogador ganha confiança. Não tenho 11 titulares”, disse o técnico.

Neste ano, o meio-campista foi utilizado em 28 das 46 partidas do Alvinegro Praiano. Destes embates, ele foi titular em somente 14. Ao todo, ele soma 1285 minutos dentro de campo.

O baixo número de jogos pode ser explicado pelo alto número de lesões que Sandry vem enfrentando. O garoto vem sofrendo desde o ano passado, quando disputou apenas oito partidas devido a uma grave lesão no joelho. Nesta temporada, ele contraiu covid-19 duas vezes, sofreu uma entorse no tornozelo e uma lesão muscular na coxa.

Agora, o volante espera poder se redimir e se reencontrar com o bom futebol na próxima segunda-feira, quando o Santos visita o Coritiba, às 20 horas (de Brasília), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Conteúdo Patrocinado