O técnico Jorge Sampaoli tem trabalhado para encaixar o meio-campo do Santos com a presença de Evandro e Carlos Sánchez.
O argentino costuma falar em "conexão" entre atletas e setores da equipe para justificar opções táticas. E ele sente uma lacuna entre os dois experientes meio-campistas.
A ideia de Sampaoli é ter Diego Pituca como primeiro volante, para qualificar a saída de bola, escalar Evandro e Sánchez como meias e manter os dois pontas e Eduardo Sasha como falso 9. Para isso, porém, é necessário esforço da dupla na recomposição.
A partida com maior minutagem de Evandro e Sánchez juntos foi contra o CSA, em vitória por 2 a 0 na Vila Belmiro (67' - o total é de 128). Neste jogo, porém, Jorge Sampaoli sacou um dos pontas e escalou Jean Mota - há ainda a insegurança para ter apenas Pituca na contenção, dois meias e três no ataque.
Sampaoli testará em campo a possibilidade de Evandro e Sánchez titulares contra o Ceará, quinta-feira, na Vila, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se o time não corresponder, um dos dois pode sair para Jean jogar como segundo volante, assim como nos 2 a 0 sobre o Palmeiras.
À frente, com Marinho suspenso, Tailson, Soteldo e Eduardo Sasha devem atuar. A tendência é de retomada da linha de quatro na defesa. Os testes serão feitos a partir da manhã desta terça, no CT Rei Pelé.
Uma provável escalação é: Everson, Victor Ferraz (Pará), Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Evandro (Jean Mota) e Carlos Sánchez (Jean Mota); Tailson, Soteldo e Eduardo Sasha.