Sampaoli se diz surpreso com rendimento, mas pede superação ao Santos - Gazeta Esportiva
Sampaoli se diz surpreso com rendimento, mas pede superação ao Santos

Sampaoli se diz surpreso com rendimento, mas pede superação ao Santos

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/07/2019 às 13:29

São Paulo, SP

Pela segunda semana consecutiva, Jorge Sampaoli compareceu à sala de entrevistas coletivas do Santos para dar seu parecer quanto às questões do clube e falar sobre seus comandados, que enfrentam o Botafogo neste domingo, às 11h (de Brasília). O treinador, inclusive, rasgou elogios a forma como os atletas compreenderam sua filosofia em pouco tempo, mas pediu uma superação ainda maior.

De acordo com o técnico argentino, as mudanças no elenco ao longo dos sete meses de temporada poderiam tornar a assimilação dos conceitos mais lenta. A resposta, porém, tem sido muito boa. Ainda assim, Sampaoli alertou que a evolução é necessária para o Santos brigar pelas primeiras posições e se manter próximo ao líder Palmeiras.




"Não esperava uma resposta como essa (time jogando bem). Muito jogadores novos, uma equipe distinta e com grandes jogadores que saíram no início do ano, como o Bruno Henrique. Mas todos se encaixaram, a equipe se acomodou e estamos conseguindo competir. Mas se o Santos não elevar a capacidade de hoje vai ser superado. Se não melhorarmos, vão alcançar a gente", disse.

Com 23 pontos ganhos, o Santos ocupa a segunda posição no Brasileiro, três pontos atrás do líder Palmeiras. Apesar da redução da diferença na última rodada, após o triunfo frente ao Bahia, o treinador do Peixe ponderou a questão e pediu para que o clube olhe para o seu rendimento e sua evolução em primeiro lugar, para depois olhar o lado vizinho.

"A gente sempre vê como as outras equipes terminam a rodada, como as outras equipes estão, mas precisamos saber que o Botafogo será um jogo muito difícil para nós. É um rival muito forte. Temos que pensar em nós acima de tudo. Depois, Palmeiras vem de uma eliminação e tem um grande plantel. No fim da competição, não imagino o Palmeiras muito abaixo de onde está agora. No nosso caso, precisamos esperar o fim do ano para ver como será", finalizou Sampaoli.

Conteúdo Patrocinado