Sampaoli explica reclamações, mas garante cumprir contrato com o Santos - Gazeta Esportiva
Sampaoli explica reclamações, mas garante cumprir contrato com o Santos

Sampaoli explica reclamações, mas garante cumprir contrato com o Santos

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/07/2019 às 15:10

São Paulo, SP

Sampaoli disse que reclama para o crescimento do Santos (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Em entrevista coletiva concedida de surpresa nesta sexta-feira, o técnico Jorge Sampaoli explicou os motivos de sua irritação com a diretoria do Santos. O argentino confirmou a insatisfação, mas negou que pedirá demissão. Segundo ele, a ideia é cumprir o contrato até o final (dezembro de 2020).

"É impossível sair agora. Tenho um compromisso muito grande com todos aqui dentro. Tenho compromisso com todos os jogadores que estão aqui. Impossível, não abandonaria. Com o recurso que temos, temos que nos remendar. E é isso que reclamo. Reclamarei todos os dias para que o Santos cresça", disse o treinador.

Sampaoli ainda destacou a importância de criar uma equipe que seja protagonista em todas as partidas. Segundo o treinador, os problemas financeiros não podem impedir que o Santos seja um time competitivo.



"Desde o primeiro dia que vim ao Santos, eu tinha a ideia de construir um Santos campeão e protagonista. Reclamo ao presidente, ao gerente, aos jogadores. Sempre temos que estar à altura do Santos. Eu sempre vivo reclamando pelo Santos. É o meu clube e eu tenho que leva-lo o mais longe possível, então sempre farei uma reclamação para todos até o meu último dia aqui. Não importa se tem problema financeiro, temos que buscar uma estrutura que faça com que o Santos seja um time protagonista e competitivo. Por isso temos que trabalhar por muito tempo todos os dias", declarou.

O treinador continuou cobrando protagonismo do clube, e citou a história do Santos como um dos motivos para aceitar trabalhar no Peixe.

"Eu não vim para o Santos para ser 10º (no Brasileirão). Eu vim porque a imagem que eu tenho do Santos é de Pelé, Neymar, um Santos grande. Então não podemos ser pequenos, temos que ser grandes. As reclamações não são para fazer pressão, mas pela obrigação de ser responsáveis pelo lugar em que estamos", finalizou.

Conteúdo Patrocinado