Rueda detalha operação do Santos por Soteldo e fala de extracampo do jogador: "Acreditamos no diálogo" - Gazeta Esportiva
Rueda detalha operação do Santos por Soteldo e fala de extracampo do jogador: "Acreditamos no diálogo"

Rueda detalha operação do Santos por Soteldo e fala de extracampo do jogador: "Acreditamos no diálogo"

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/08/2022 às 14:30 • Atualizado: 11/08/2022 às 14:52

São Paulo, SP

O presidente Andrés Rueda explicou nesta quinta-feira como foi a operação do Santos para contratar o ponta Soteldo, que voltou ao clube depois de um ano e quatro meses.

O jogador chega por empréstimo de uma temporada com opção de compra. "Reclamam que a gente demora para contratar, mas o Santos neste momento não tem dinheiro, não tem crédito. Qualquer contratação do Santos requer muita negociação, conversa, credibilidade. O fato do Soteldo estar vindo sem custo mostra nossa responsabilidade. Já houve um precedente no caso dele de descaso do clube, toda negociação é complicada. Ele vem por empréstimo, com valor de passe estipulado dentro das nossas possibilidades. Tem muita notícia fake de salário, ele vem na base que o Santos consegue pagar. Ele está pau a pau com o que a gente remunerava o Baptistão, por exemplo. Não vou cometer os erros que foram cometidos lá atrás", disse Rueda em coletiva com jornalistas.

O executivo também comentou os problemas de comportamento de Soteldo, citados pelo próprio dirigente no início do ano. "Ele teve problema extracampo, foi passar um fim de semana na Venezuela durante a pandemia e ficou uma semana (risos). Foi erro dele e nosso por deixar ele passar o final de semana. Mas acreditamos no diálogo, a torcida gosta muito dele, o Santos gosta, ele tem um carisma enorme.




Soteldo foi anunciado nesta quinta e ainda fará seu primeiro treino com o grupo santista. Para estrear, o venezuelano de 25 anos precisa ser registrado no BID da CBF.

O Alvinegro Praiano vendeu o meia-atacante para o Toronto FC, do Canadá, em abril de 2021. A negociação fez com que o Peixe fosse liberado do transfer ban imposto pela Fifa. A punição era justamente por conta da dívida do time com o Huachipato pela compra do venezuelano.

O jogador estava em baixa no Tigres, somando 19 partidas e apenas um gol. Como a equipe mexicana deve estourar o limite de estrangeiros, Soteldo foi um dos cotados a ser negociado. O venezuelano havia sido contratado no final de janeiro deste ano.

Querido pela torcida santista, o atleta prometeu em sua despedida que retornaria ao clube no futuro. Pouco menos de um ano e meio depois, ele cumpre sua promessa.

Conteúdo Patrocinado