Revés para o Flu manteve tabu e acabou com série invicta do Santos

Do correspondente Vitor Anjos - Santos,SP

15-05-2017 17:30:43

Após altos e baixos no início da temporada, o Santos parecia ter 'se encontrado' nas últimas semanas e alcançou cinco jogos sem perder, sua melhor sequência até aqui. Porém, um velho tabu no Campeonato Brasileiro acabou com a série invicta do time comandado por Dorival Júnior.

Contra o Fluminense, no último domingo, no Maracanã, o Peixe não conseguiu livrar-se da 'zica' em estreias de Brasileirão e foi derrotado por 3 a 2. Com o revés, o alvinegro chegou a 12 anos sem iniciar o torneio nacional com vitória. A última vez foi em 2005, com goleada por 4 a 1 sobre o Paysandu, no Anacleto Campanella. Ao todo, são oito empates e quatro derrotas.

Antes da derrota para os cariocas, a equipe santista vinha de cinco jogos sem perder. Foram quatro vitórias, sobre Santa Fe, Ponte Preta e Paysandu (duas vezes), e um empate em 0 a 0 diante dos colombianos. O último revés havia sido para a Macaca, no confronto de ida das quartas de final do Paulistão.

Com o tabu em estreias mantido e a invencibilidade quebrada, o Santos já 'virou a chavinha' e viajou para a Bolívia na manhã desta segunda-feira. Na próxima quarta, em La Paz, o Peixe encara o The Strongest, às 19h30 (de Brasília), pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.

O alvinegro tem oito pontos e é o líder do grupo 2 da competição continental. O The Strongest, que goleou o Sporting Cristal por 5 a 1 na última rodada, é o segundo, com sete. Já o Santa Fe tem quatro pontos e ocupa a terceira colocação.

Se vencer os bolivianos nesta quarta, a equipe comandada por Dorival Júnior já garante a classificação para as oitavas de final do torneio

Deixe seu comentário