Retrospecto recente dentro de casa contra o Fluminense é trunfo do Santos para "decisão" - Gazeta Esportiva
Retrospecto recente dentro de casa contra o Fluminense é trunfo do Santos para "decisão"

Retrospecto recente dentro de casa contra o Fluminense é trunfo do Santos para "decisão"

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/02/2021 às 08:00

São Paulo, SP

Visando garantir uma vaga na próxima Libertadores, o Santos enfrenta o Fluminense neste domingo, às 18h15 (de Brasília), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. Precisando de um triunfo para encaminhar a classificação, o Peixe aposta no retrospecto recente dentro de casa contra o Tricolor.

A última derrota do Alvinegro como mandante para o clube carioca foi em 2014, pela 30ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o meia Edson marcou o único gol do duelo e decretou o revés santista. Desde então, a equipe da baixada somou quatro vitórias e um empate jogando em casa contra o Fluminense.




O último encontro entre as equipes em jogo com mando do Santos ocorreu na segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2019. Na Vila Belmiro, o Peixe abriu 2 a 0 com Sasha e Carlos Sánchez, mas Pedro, hoje no Flamengo, descontou no fim e deu números finais ao confronto.

Um ano antes, o Alvinegro contou com um ataque efetivo nos minutos finais para assegurar um bom resultado na Vila. Abrindo o placar aos 38 minutos do segundo tempo, o Santos triunfou por 3 a 0 com gols de Gabriel Barbosa, Victor Ferraz e Carlos Sánchez.

O único empate da sequência invicta do Peixe como mandante ocorreu no Pacaembu. Pela 20ª rodada do Brasileirão de 2017, Santos e Fluminense fizeram um jogo de poucas chances e empataram sem gols.

Em 2016, os times fizeram um confronto direto pela quarta colocação na Vila Belmiro. Os donos da casa venceram por 2 a 1, com gols de Copete e Ricardo Oliveira. Wellington Silva marcou para o Tricolor.

A partida que iniciou a sequência positiva do Santos dentro de casa contra o Fluminense foi válida pela 29ª rodada do Brasileiro de 2015. Nos primeiros minutos, Lucas Lima e Marquinhos Gabriel deixaram o time paulista em vantagem. No segundo tempo, Neto Berola ampliou, mas Robert diminuiu, deixando o placar em 3 a 1. Na ocasião, o triunfo fez com que o Peixe retornasse ao G-4 pela primeira vez em quase cinco anos.



Atualmente, o Santos está invicto há quatro jogos, tendo vencido os últimos dois contra Coritiba e Corinthians, ambos na Vila Belmiro. O Fluminense, por sua vez, não perde há sete partidas.

Conteúdo Patrocinado