Renato dá 'puxão de orelha' em santistas por cartões em Bogotá - Gazeta Esportiva
Renato dá 'puxão de orelha' em santistas por cartões em Bogotá

Renato dá 'puxão de orelha' em santistas por cartões em Bogotá

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

20/04/2017 às 00:55 • Atualizado: 20/04/2017 às 00:58

Santos, SP

O Santos não se arriscou em Bogotá e ficou no 0 a 0 com o Santa Fe (Foto: GUILLERMO MUNOZ/AFP)


Mesmo com a proposta de jogar nos erros do Santa Fe, o Santos chegou a criar algumas boas oportunidades no segundo tempo da partida disputada nesta quarta-feira, em Bogotá, na Colômbia, pela terceira rodada da fase de grupos da Cope Libertadores. Mas justamente em seu melhor momento no jogo, o Peixe ficou em desvantagem após expulsão de Jean Mota aos 34 minutos e chegou a sofrer uma pressão dos colombianos nos últimos instantes do duelo.

Além de Mota, o volante Thiago Maia e o atacante Bruno Henrique também levaram cartões amarelos no embate. O lateral-esquerdo improvisado levou o segundo amarelo por retardar a cobrança de uma falta. Já os outros dois santistas foram amarelados por reclamarem com a arbitragem.

Por conta disso, o experiente Renato, de 37 anos, deu um 'puxão de orelha' nos jovens após o apito final no estádio El Campín. O volante, inclusive, destacou que a expulsão de Jean Mota foi determinante para o Peixe não sair de Bogotá com a vitória.

"Tem de tomar cuidado. Às vezes o árbitro não dá falta. Não adianta reclamar, não pode levar cartão à toa. Vamos aprender. Esse jogo ficou claro que não tem que reclamar. A equipe soube aguentar a pressão. Tivemos oportunidades. Poderíamos sair com a vitória. Voltamos melhor no segundo tempo. Eles têm jogadores altos, mas conseguimos suportar a pressão. Com um a menos fica complicado, o Bruno Henrique conseguiu arrancadas. Na Libertadores, não perder fora de casa é bom", explicou o veterano.

Com o empate, o Peixe chegou aos 5 pontos e manteve-se na ponta de sua chave na competição continental. Na próxima rodada da Libertadores, Santos e Santa Fe voltam a se enfrentar. Desta vez, porém, o duelo terá mando do alvinegro e acontecerá no Pacaembu, no próximo dia 4 de maio, às 21h45 (de Brasília).

Eliminado do Campeonato Paulista, a equipe santista ficará 14 dias apenas treinando para o novo embate frente aos colombianos.

Conteúdo Patrocinado