Renato aposta na força da Vila para acabar com jejum em clássicos - Gazeta Esportiva
Renato aposta na força da Vila para acabar com jejum em clássicos

Renato aposta na força da Vila para acabar com jejum em clássicos

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/06/2017 às 12:30

Santos, SP

O Santos não venceu um clássico sequer em 2017. Até o momento, o Peixe jogou quatro vezes contra os rivais e sofreu quatro derrotas. Três delas foram no Campeonato Paulista (diante de São Paulo, Corinthians e Palmeiras), e uma aconteceu no Brasileiro, contra o Timão, em Itaquera. E nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, o Alvinegro Praiano tentará mudar essa sina, quando encara o Palmeiras, pela sétima rodada da competição nacional.

Atleta mais experiente do elenco santista, o volante Renato aposta na força da Vila Belmiro no embate contra o Verdão.

"Sabemos da nossa força em clássicos na Vila. Historicamente o Santos leva vantagem. Mas é claro que isso não basta. Vamos contar com o apoio no nosso torcedor mas temos que fazer por merecer ali dentro do campo. Temos que entrar em campo com um alto nível de concentração para superarmos o adversário, porque não será um jogo fácil", explicou o camisa 8.

Renato será titular do Santos contra o Palmeiras, na Vila Belmiro (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


Apesar da confiança de Renato no 'alçapão', os números jogam contra o estádio Urbano Caldeira em 2017. Afinal, dos quatro clássicos que perdeu no ano, dois foram disputados na Vila. Um deles, inclusive, foi contra o próprio Palmeiras, no Paulistão. Além disso, o Santos também foi derrotado em casa para Cruzeiro e Ferroviária.

E o clássico desta quarta também marcará a estreia de Levir Culpi no comando técnico do Peixe. Apresentado oficialmente na última segunda-feira, o comandante teve apenas um dia para montar a equipe antes do embate contra o Alviverde.

"Todos devem estar preparados para fazer o melhor pelo Santos. Por isso, sei que independentemente de quem o professor Levir optar, teremos um time forte para enfrentar o Palmeiras", concluiu Renato.

O alvinegri deve entrar em campo com: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Copete (Vitor Bueno), Bruno Henrique e Kayke.

Conteúdo Patrocinado