Relacionado pela 1ª vez no Santos, Jair ganha elogios e é comparado a Lúcio - Gazeta Esportiva
Relacionado pela 1ª vez no Santos, Jair ganha elogios e é comparado a Lúcio

Relacionado pela 1ª vez no Santos, Jair ganha elogios e é comparado a Lúcio

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/08/2022 às 06:00

São Paulo, SP

Historicamente conhecido como um clube formador de atletas, o Santos pode estar perto de revelar mais uma joia. Trata-se de Jair. O zagueiro de apenas 17 anos vem chamando atenção nas categorias de base e foi relacionado pela primeira vez para um jogo do elenco profissional na segunda-feira, no empate de 2 a 2 com o Fluminense.

Apesar de não ter entrado em campo, o Menino da Vila recebeu elogios do técnico Lisca, que ainda o comparou a Lúcio, ex-zagueiro da Seleção Brasileira.

“O Jair tem 17 anos, muita qualidade e um futuro enorme. Ele me lembrou muito o Lúcio quando chegou no Beira-Rio. Meio atabalhoado, mas com força e pegada. Jair tem potencial enorme, magro, longilíneo, rápido. Estou louco para botar ele, mas tudo tem seu tempo”, analisou.

Lisca precisou chamar o garoto devido a falta de zagueiros no elenco. Existia chances, aliás, do defensor ser titular diante dos cariocas, já que Alex Nascimento, lesionado, e Bauermann, suspenso, eram desfalques certos, enquanto Maicon e Luiz Felipe eram dúvidas.



Jair, inclusive, chegou a treinar entre os titulares durante a semana, ao lado de Derick, que também compõe o elenco sub-20. A dupla, porém, perdeu a vaga para Maicon e Luiz Felipe, que se recuperam de lesão.

Jair nasceu no dia 7 de março de 2005, ou seja, ele tem apenas 17 anos. Apesar da pouca idade, ele já soma diversos jogos no elenco sub-20. Ao lado de Derick, ele formou a dupla de zaga titular do Santos no vice-campeonato da Copinha neste ano.

Dentro de campo, o zagueiro mostra bastante qualidade para construir o jogo. A sua precisão no passe é de 84%. Além disso, ele também se destaca no jogo aéreo, com 1,92m de altura, e tem boa velocidade.

Neste ano, Jair vem sendo reserva na maioria das partidas, mas costuma ser a primeira alternativa quando Derick ou Zabala estão fora, seja por lesão ou promoção ao time profissional.


Conteúdo Patrocinado