Gazeta Esportiva

Raniel, do Santos, se pronuncia após trombose: “Irei vencer”

Raniel, do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)

Raniel, do Santos, se pronunciou por meio das redes sociais após o diagnóstico de trombose venal profunda (TVP). O atacante está internado em Goiânia e deve ser transferido para São Paulo neste domingo por meio de “UTI aérea”.

“Venho aqui agradecer a vocês todos pelo apoio, é só mais uma batalha que em nome de Jesus irei vencer. Guerreiro não foge da luta”, escreveu Raniel.

O inchaço na perna direita do atacante foi o sinal de alerta. Após o diagnóstico, Raniel foi internado, tomou anticoagulante e não tem prazo definido pelo departamento médico para voltar a atuar. Haverá a avaliação completa para saber se o “entupimento” está em outros locais do corpo.

Alguns fatores podem ter colaborado para o quadro de Raniel, como as horas de viagem – o Peixe fez nove jogos e teve cinco deslocamentos aéreos, dois internacionais, em um mês.

No Paraguai, especificamente, o calor foi de cerca de 40 graus durante todo o tempo de preparação para enfrentar o Olimpia. A desidratação é outro agravante. E há também o caso recente de covid-19 no atleta. Apenas Raniel e Kaio Jorge tiveram o novo coronavírus.

Raniel tem 24 anos, 14 partidas disputadas em 2020 e é opção frequente sob o comando do técnico Cuca.

Exit mobile version