Quarto melhor visitante do Brasileirão, Santos só venceu equipes da parte de baixo da tabela - Gazeta Esportiva
Quarto melhor visitante do Brasileirão, Santos só venceu equipes da parte de baixo da tabela

Quarto melhor visitante do Brasileirão, Santos só venceu equipes da parte de baixo da tabela

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/11/2020 às 06:00

São Paulo, SP

Sexto colocado no Campeonato Brasileiro, o Santos é o quarto melhor visitante da competição. Neste sábado, o Peixe terá mais um compromisso fora de casa diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada. Apesar do bom desempenho longe da Vila Belmiro, o Alvinegro só venceu times da parte de baixo da tabela fora de seu estádio.

Ao todo, o Santos somou dez jogos, quatro vitórias, três empates e três derrotas fora de casa neste Brasileirão, conquistando 15 pontos. Apenas Palmeiras e Flamengo, com 18 e 20 pontos, respectivamente, possuem números melhores como visitante. O São Paulo tem a mesma pontuação do Peixe, mas leva a vantagem no saldo de gols.




Acontece que as vitórias santistas aconteceram contra equipes que estão decepcionando na competição. Enquanto o Goiás amarga a lanterna do torneio e o Coritiba está na 18ª posição, o Ceará e Sport estão próximos da zona de rebaixamento. O Coxa está na 14ª colocação, com 24 pontos, um a menos que o Leão, que ocupa o 11º lugar. O Vasco, primeira equipe na zona da degola, tem 22 pontos.

Os empares do Peixe como visitante foram contra Botafogo, Corinthians e Red Bull Bragantino, clubes que também lutam na parte de baixo da tabela de classificação. Já as derrotas foram contra Internacional, Palmeiras e Fluminense, que brigam por uma vaga na Libertadores.

O retrospecto preocupa ainda mais ao se analisar os adversários do Santos no segundo turno. O Athletico-PR até faz uma campanha irregular e está na 10ª colocação, mas Atlético-MG, São Paulo, Flamengo e Grêmio estão entre os líderes da competição e vão enfrentar o Alvinegro dentro de seus domínios.

Athletico-PR e Santos se enfrentam neste sábado, às 19h (de Brasília), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 34 pontos, o Peixe busca mais um triunfo como visitante para seguir colado no G4.

Conteúdo Patrocinado