Próximo do Santos, Ricardo Goulart apresenta ótimos números na China

São Paulo, SP

08-01-2022 06:00:16

O meia-atacante Ricardo Goulart está próximo de ser o novo jogador do Santos. Sua passagem no Guangzhou Evergrande, da China, ficou marcada pelos seus ótimos números.

O atleta de 30 anos chegou em solo chinês em 2015 e acumulou seis temporadas por lá. Ao todo, são 189 jogos e 115 gols feitos. Em 2020, Goulart teve uma passagem por empréstimo no Hebei FC, onde ficou por pouco tempo.


Além dos números, o jogador é considerado um dos jogadores estrangeiros mais vitoriosos do país, com três títulos da liga nacional, um de Copa e três de Supercopa.

No Brasil, o meia-atacante se destacou especialmente no Cruzeiro, onde foi bicampeão brasileiro (2013 e 2014). Sua passagem pelo Palmeiras em 2019 foi discreta, com quatro gols 12 jogos disputados.

A questão do ritmo de jogo pode ser um empecilho para Goulart no Santos, já que sua última partida foi apenas no dia 11 de agosto. O jogador rescindiu com o Guangzhou em novembro e está livre no mercado desde então.

O Santos se reapresenta no próximo domingo e sua estreia no Campeonato Paulista está marcada para o dia 26 de janeiro, contra a Inter de Limeira, fora de casa.

Deixe seu comentário