Gazeta Esportiva

Promessa do Santos mira temporada ainda mais artilheira após brilhar em 2022

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O Santos vive a expectativa de revelar mais uma promessa nos próximos anos. Trata-se do atacante David, que atualmente defende a equipe sub-13 do clube. Em 2022, o jogador marcou 27 gols em 24 partidas, ou seja, uma média superior a tento gol por jogo. Com isso, ele foi o artilheiro da Copa Integração e do Campeonato Paulista da categoria.

Com o bom desempenho no ano passado, o Menino da Vila almeja obter números ainda melhores em 2023.

“Fiquei muito feliz com o meu rendimento em 2022, é algo que sempre procuro melhorar a cada temporada. Tudo isso é fruto de muito trabalho e dedicação. Com certeza vou me empenhar para marcar ainda mais gols nesse ano para continuar evoluindo”, destacou.

Na Copa Integração, David marcou sete gols em seis partidas e ajudou o Santos a chegar até a final contra o Flamengo. Já no Paulistão, o jovem foi às redes 20 vezes e deu cinco assistências em 18 jogos, sendo novamente essencial para o Peixe chegar a mais uma decisão na temporada.

“Nada disso seria possível sem o apoio dos meus companheiros. Temos um grupo bem unido e fizemos boas campanhas nas competições que disputamos na temporada passada. Infelizmente batemos na trave duas vezes, mas vamos nos dedicar ainda mais esse ano para conquistar títulos e ampliar ainda mais a galeria de troféus do Santos”, acrescentou.

Atleta do Santos há seis temporadas, David assinou um contrato com a Puma com apenas nove anos de idade se tornando, na época, o jogador mais jovem do clube a fechar com um patrocinador.

Com a camisa alvinegra, o garoto já conquistou o título do Campeonato Paulista sub-11 em 2019.

Exit mobile version