Gazeta Esportiva

Promessa do Santos, Lucas Barbosa realiza evento beneficente em sua cidade natal

Lucas Barbosa Santos

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O fim de ano é época de realização de jogos festivos para encerrar a temporada de jogos. Neste domingo, Lucas Barbosa, meia do Santos, fará um torneio beneficente em Bebedouro, São Paulo, sua cidade natal. O campeonato será às 7 horas (de Brasília), no CSU Tancredo de Almeida.

A “Barbosa’s Cup”, como foi nomeada a competição terá a participação de jovens da cidade do interior de São Paulo. Participarão do torneio 30 times, divididos em categorias de sub-11, sub-13 e amador. Este será um espaço para os jovens do interior mostrarem suas habilidades. Além disso, concorrerão a prêmios oferecidos pelo jogador.

“É uma maneira de retribuir um pouquinho tudo que vivi esse ano e é uma oportunidade que muitos garotos querem de mostrar seu talento. Hoje, defendo um dos maiores clubes do mundo, o time do Rei do Futebol, mas já estive na posição de muitos desses garotos, trabalhando e desejando muito uma visibilidade como essa”, disse a promessa do Santos, de 21 anos.

Barbosa ressaltou o caráter solidário do evento e comentou sobre a oportunidade de dar visibilidade a esses atletas. “O maior foco é que outros garotos de Bebedouro tenham sucesso. Não só os que querem a prosperidade através do futebol, mas precisamos ter consciência social, tentar amortizar uma pequena parte de tanta desigualdade que vemos, temos essa obrigação com a nossa região. Espero que o intuito do evento seja cumprido”, declarou.

O evento também contará com o Natal Solidário, com arrecadação de alimentos e brinquedos que serão doados. Dessa forma, apesar de não pagar para assistir ao evento, quem quiser concorrer aos sorteios de camisas e chuteiras do jogador precisará contribuir com 1kg de alimento não perecível.

Em 2022, o camisa 21 do Peixe entrou em campo 31 vezes em partidas nas quais começou como substituto. Ele foi titular em outras 10 ocasiões, somando 41 atuações na temporada. Ao todo, foram quatro gols marcados e quatro assistências.

Exit mobile version