Presidente e vice do Santos foram contrários à venda de Luan Peres - Gazeta Esportiva
Presidente e vice do Santos foram contrários à venda de Luan Peres

Presidente e vice do Santos foram contrários à venda de Luan Peres

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

23/08/2021 às 17:19

Santos, SP

O presidente do Santos, Andres Rueda, e o vice, José Carlos de Oliveira, foram contrários à venda de Luan Peres ao Olympique de Marselha (FRA).

Os votos da reunião da Comitê de Gestão foram disponibilizados por meio das atas no Portal da Transparência nesta segunda-feira.

Rueda e José Carlos votaram contra, mas Dagoberto Oliva, Rafael Leal, Vitor Loureiro Sion e Walter Schalka aprovaram. José Berenguer e Ricardo Campanário não participaram desta reunião.

O Peixe aceitou receber cerca de 4,5 milhões de euros (R$ 28 mi) pelo que tinha dos direitos econômicos (70%). A transação ainda incluiu bônus por metas alcançadas pelo atleta na França e manutenção de 10% do "passe".

Rueda era contra, mas a venda de Luan viabilizou acordo com a Doyen e o cumprimento do acerto com o Krasnodar (RUS) por Christian Cueva.

"Schalka argumentou em favor da proposta, indicando que o clube ainda tem déficit mensal preocupante, com as receitas ordinárias sendo insuficientes para as despesas. Além disso, existe a necessidade de quitarmos parcelas com Krasnodar, Giuliano Bertolucci, Huachipato e uma entrada para firmarmos acordo com a Doyen.

José Carlos de Oliveira argumentou contra a venda, por considerar que o desgaste seria desnecessário, em momento em que o time está evoluindo dentro de campo. Rafael Leal votou a favor da venda, mas sugerindo o investimento de parte da transação em novos atletas para o elenco. Dagoberto defendeu a venda do atleta por dois motivos, pela necessidade de reforçar o caixa e pela vontade do jogador de se transferir. Vitor Sion indicou que ambas as alternativas tinham prós
e contras, mas que, sem termos a certeza de alguma negociação na janela do meio do ano, era fundamental vendermos Luan agora para pagar dívidas e diminuir a folha. Rueda votou contra a venda e encerrou a reunião, anunciando o resultado de 4 a 2 pela concretização do negócio", diz a ata.

Conteúdo Patrocinado