Presidente do Santos se reunirá com Gustavo Henrique: "Todos os ingredientes para renovar" - Gazeta Esportiva
Presidente do Santos se reunirá com Gustavo Henrique: "Todos os ingredientes para renovar"

Presidente do Santos se reunirá com Gustavo Henrique: "Todos os ingredientes para renovar"

Gazeta Esportiva

Por Guilherme Serrano e Tiago Salazar

22/10/2019 às 13:58 • Atualizado: 22/10/2019 às 17:30

São Paulo, SP

Presidente do Santos se reunirá com Gustavo Henrique (Ivan Storti/SFC)


O presidente do Santos, José Carlos Peres, terá uma reunião com Gustavo Henrique nos próximos dias. O objetivo é tentar acabar com a "novela" pela renovação do contrato.

Peres minimiza a dificuldade pela permanência do jogador de 26 anos e lembra do suporte do Peixe nas cirurgias de joelho do atleta no início da carreira.

"Quer tanto porque outros ganham tanto. Isso nunca aconteceu. Teremos reunião essa semana para entender o que é valorização. Ele é supervalorizado, titular. Teve lesões, perdeu uma temporada e meia e encampamos. Temos o maior caminho, tem raça. Adora o clube. Tem todos os ingredientes para renovar. Tudo leva a crer que chegaremos em um denominador comum", disse Peres, no sorteio dos grupos do Campeonato Paulista 2020. 

O contrato de Gustavo Henrique vai até 31 de janeiro de 2020 e a negociação se arrasta há meses. Na semana passada, o zagueiro adotou tom de despedida.

“Sobre o contrato, vim para esclarecer algumas coisas. No final do ano passado eu estava querendo renovar e não obtive respostas, comecei o ano na incerteza sobre ficar. Muitos sabem que eu não estava nos planos do Sampaoli, eu coloquei na minha cabeça que tinha condição de jogar aqui e com Sampaoli. Tivemos final de ano ruim, talvez ele deve ter visto nossos vídeos, meus e de outros jogadores fora dos planos. Eu coloquei na minha cabeça que queria ficar, mostrar a mim mesmo que poderia jogar. Trabalhei duro, fizemos Campeonato Paulista bom, fui um dos melhores zagueiros. Esperava a procura pela renovação do contrato, faltavam sete meses e não fui chamado. Esperava o reconhecimento de me chamar antes, fui chamado faltando dois meses para poder assinar um pré-contrato”, afirmou Gustavo.


“Sempre manifestei meu desejo de jogar um dia na Europa e fui procurado por alguns clubes do Brasil, não abri negociação, esperei o Santos tentar melhorar ou algo assim. A partir do momento que fui chamado para receber a proposta de renovação eu estava com a cabeça de que iria sair, porque não havia sido chamado antes. Meu pensamento era a Europa, quem não quer? Foi desde pequeno isso. A gente começou a ficar nessa divisória de ir para a Europa ou renovar. Quando recebi a proposta, pedi para meu empresário viajar para Europa para que algum clube pagasse algum valor, multa é impossível (para não deixar o Santos sem dinheiro). Mas clube da Europa não vai pagar multa sabendo que ia sair em dois meses. Meu desejo de jogar na Europa é real e recebi de outros clubes (do Brasil). Estamos nessa, de esperar um pouco mais, sem ter pressa. Vou escolher o que for melhor para mim e para minha família. Se eu ficar, vou continuar trabalhando. Se sair, vai ser de cabeça tranquila. Sei que sempre dei meu melhor”, emendou o zagueiro.


Gustavo Henrique é titular absoluto sob o comando de Jorge Sampaoli e "vice-capitão", atrás de Victor Ferraz. São 46 atuações na temporada.



Conteúdo Patrocinado