Presidente do Santos recebe pena mínima no STJD após críticas ao VAR

Lucas Musetti Perazolli - Santos , SP
08/11/2019 14:18:49

Em: Escolha do editor, Futebol, Notícias, Santos

O presidente do Santos, José Carlos Peres, foi suspenso por 15 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva após julgamento no início da tarde desta sexta-feira, no Rio de Janeiro – a pena mínima, mesmo caso de Galiotte no Palmeiras. 

Peres recebeu o “gancho” por ter desrespeitado a arbitragem do Campeonato Brasileiro, sugerindo favorecimento ao Flamengo por meio do árbitro de vídeo, o VAR.

“Se depender do VAR, o Flamengo é campeão”, disse Peres, à rádio Energia 97 FM.

“Não falei que o Flamengo é culpado. Queria estar no lugar do Flamengo. É questão dos juízes… VAR veio para ajudar, mas é a mesma coisa de dar uma Porsche para quem não sabe dirigir. Vão falar que errada é a Porsche”, continuou o presidente, ao vivo.

O STJD enquadrou as declarações no Artigo 258 Inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”. A pena máxima era de 180 dias.

Durante a suspensão de Peres, Orlando Rollo pode voltar já como presidente em exercício. O vice pediu licença há quase um ano e foi “liberado” pelo Conselho Deliberativo para retornar em reunião na última terça-feira. 

[video-post id=”2802661″




  • Donizeti Rodrigues

    E ele falou alguma mentira? Punido por falar a verdade……

  • José Ytiro Tsujimoto

    Quem viu Bota X fla, devem ter ficado com a mesma impressão do Péres, do favorecimento explícito, pois em TODOS OS JOGOS, os rivais terminam com um (01) ou 02 Expulsos, facilitando e reforçando o recorde de 19ª partida de invencibilidade, assim, até o Gama ganha o condenado BR/19!AFF!

  • luiz pimenta

    e o estagiário ficou frustrado por uma pena leve. Vaza rollo!!!

  • Sérgio Tomasoni

    Quer dizer que a cbf pode interferir na administração interna de um clube de futebol? Como se já não bastasse as multas $$$$ aplicadas por jogar um boné dentro do gramado e outras. Arbitragem, var, cbf, stjd, globo…tudo isso me enoja. O Santos não deveria liberar mais nenhum jogador seja profissional, seja sub qualquer coisa pra essa entidade, afinal o queridinho flamengo não liberou e não foi punido.

    • Jairo Dorval

      Os times do rio são apadrinhados pela CBF e stjd de maneira vergonhosa…

  • Chico Guru

    O Jorge Jesus, do Flamengo, falou coisas piores sobre o VAR e foi INOCENTADO PQ seus advogados alegaram que ele se ENGANOU! Os advogados paulistas são PORTAS-DE-FÓRUM kkkkk

  • Fernando

    O teu erro presidente não foi esse, foi contratar o Cueva, Ruiz e o Uribe que nem são relacionados para as partidas. Dinheiro do clube que se vai pelo ralo abaixo.

×
Quer receber notícias do Santos?