Presidente do Santos elogia Cueva: “Nunca vi um jogador tão dedicado”

Santos , SP
19/08/2019 19:44:14 — 19/08/2019 19:47:02

Em: Escolha do editor, Futebol, Notícias, Santos
Presidente do Santos elogia Cueva (Lucas Musetti)

O presidente do Santos, José Carlos Peres, exaltou Christian Cueva na noite desta segunda-feira, em entrevista ao “Na Geral”, da Rádio Kiss.

O peruano não está nos planos do técnico Jorge Sampaoli e deve ser negociado. O Metz, da França, demonstrou interesse, mas não tem o dinheiro suficiente. 

“De jeito nenhum (arrependimento). Veio depois da pré-temporada, veio com dificuldade, estava desalinhado na forma física. Quem pediu foi o Sampaoli. Nunca vi um jogador tão dedicado como ele. Chegou a contratar um personal trainer. Nunca faltou ou atrasou”, disse o presidente.

“A filha dele luta pela vida (nasceu com 30 semanas e está no hospital há um mês). Temos que respeitar. Hoje ele é jogador e patrimônio do Santos. Tem que ser tratado com dignidade nesse drama. Sampaoli nunca falou que não quer ele. Tem se dedicado nos treinos. Não é aquilo que falam”, completou.

O Santos precisa vender Cueva por 7 milhões de dólares (cerca de R$ 26 milhões), em parcelas anuais, valor de compra obrigatória fixado no acordo de empréstimo até janeiro junto ao Krasnodar, da Rússia.

Diante deste impasse, os representantes de Cueva tentam convencer o Alvinegro a emprestar o peruano, seja para o Metz ou outra equipe – o Botafogo demonstrou interesse. A ideia é valorizá-lo e aumentar a chance de alguém arcar a dívida santista.

O presidente José Carlos Peres ainda é irredutível e quer aproveitar a janela internacional de transferências, aberta até o fim do mês na maioria dos países da Europa, para tentar negociar o meia em definitivo.

Sampaoli também prefere ver Cueva em ação num outro time. No Santos, há preferência por outros cinco estrangeiros: Aguilar, Derlis, Sánchez, Soteldo e Uribe.

“Cueva é um jogador importante, que passou momentos difíceis no Santos. Tudo que ele passa na vida pessoal afeta o futebolístico. Ele precisa resolver isso e depois vemos o que ocorre. Que ele esteja tranquilo para solucionar esse tema e estamos aqui para ajudá-lo. Se for para sair E ter continuidade nesse semestre, melhor. Se não, terá que esperar o que vai ocorrer aqui. Sua filhinha não está bem (nasceu com 30 semanas, no Peru), não saiu de situação crítica”, disse Sampaoli, em entrevista coletiva.

Aos 27 anos, Cueva só disputou 16 jogos pelo Santos em 2019, sem fazer gol ou dar uma assistência. O jogador foi um dos destaques do Peru vice-campeão da Copa América.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




  • SFC for ever

    Tem jogador que infelizmente é assim , na seleção come a bola, já nos times ……………

    • Ricardo Gomes da Silva

      Em outras palavras: na seleção ele corre e é comprometido, já no time faz pouco caso e não está nem aí para o que acontece.

  • Ricardo Gomes da Silva

    Pelo visto o Peres não acompanha o dia-a-dia do Santos, pois, o Cueva já atrasou reapresentação com a velha desculpa de cancelamento do voo. Aconteceu várias vezes no São Paulo, voltou a acontecer no Santos. Se a folga é curta e os voos não são confiáveis, porquê viajar? Porquê não compra passagem para voo com 1 ou 2 dias de antecedência?

    Além de já ter atrasado, ele também pediu liberação mais cedo para se apresentar a seleção do Peru antes da Copa América. Lembrando que essa liberação impediu ele de ficar a disposição de uma ou duas rodadas do Brasileirão. O Santos fez acordo com a seleção do Peru para ele participar desses jogos e ele foi lá e melou o acordo, dessa forma, o Sampaoli ficou bem chateado e decidiu que não precisa mais dele.

  • SUCO EL TERROR DEL VALLE

    O Cueva tem um detalhe: Em clubes ele joga quando está afim (só ver os tempos no São Paulo), e na seleção ele joga com vontade.

  • Pedala Robinho

    galera isso é marketing..para vender o mais rápido possíve, miseráviiii….

  • Carlos Roberto de Souza Santos

    Quando anunciaram a compra, disse que cancelaria minha TV paga!
    Um monte de gente disse que eu não sou santista, e mais um monte de coisas. Para começar, nasci e moro na baixada. Mas nem por isso aprovo estas loucuras de comprar um mercenário deste, que nem joga tudo isso. Na verdade, nem tudo isso, nem tampouco alguma coisa que justifique estar no Santos.
    Em apenas meses, os problemas que anunciei já estão aí.
    A mesma coisa foi o Brian Ruiz, que só pela declaração de dores nas costas, demonstrando incapacidade da prática do futebol, já seria um caminho para rescindir o contrato do meliante.

  • neli faria

    Presidente tem que elogiar mesmo.Aliás, se eu fosse consultada, jamais indicaria Cueva,

×
Quer receber notícias do Santos?