Presidente do Santos elogia Cueva: "Nunca vi um jogador tão dedicado" - Gazeta Esportiva
Presidente do Santos elogia Cueva: "Nunca vi um jogador tão dedicado"

Presidente do Santos elogia Cueva: "Nunca vi um jogador tão dedicado"

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/08/2019 às 19:44 • Atualizado: 19/08/2019 às 19:47

Santos, SP

Presidente do Santos elogia Cueva (Lucas Musetti)


O presidente do Santos, José Carlos Peres, exaltou Christian Cueva na noite desta segunda-feira, em entrevista ao "Na Geral", da Rádio Kiss.

O peruano não está nos planos do técnico Jorge Sampaoli e deve ser negociado. O Metz, da França, demonstrou interesse, mas não tem o dinheiro suficiente. 

"De jeito nenhum (arrependimento). Veio depois da pré-temporada, veio com dificuldade, estava desalinhado na forma física. Quem pediu foi o Sampaoli. Nunca vi um jogador tão dedicado como ele. Chegou a contratar um personal trainer. Nunca faltou ou atrasou", disse o presidente.

"A filha dele luta pela vida (nasceu com 30 semanas e está no hospital há um mês). Temos que respeitar. Hoje ele é jogador e patrimônio do Santos. Tem que ser tratado com dignidade nesse drama. Sampaoli nunca falou que não quer ele. Tem se dedicado nos treinos. Não é aquilo que falam", completou.

O Santos precisa vender Cueva por 7 milhões de dólares (cerca de R$ 26 milhões), em parcelas anuais, valor de compra obrigatória fixado no acordo de empréstimo até janeiro junto ao Krasnodar, da Rússia.

Diante deste impasse, os representantes de Cueva tentam convencer o Alvinegro a emprestar o peruano, seja para o Metz ou outra equipe – o Botafogo demonstrou interesse. A ideia é valorizá-lo e aumentar a chance de alguém arcar a dívida santista.


O presidente José Carlos Peres ainda é irredutível e quer aproveitar a janela internacional de transferências, aberta até o fim do mês na maioria dos países da Europa, para tentar negociar o meia em definitivo.

Sampaoli também prefere ver Cueva em ação num outro time. No Santos, há preferência por outros cinco estrangeiros: Aguilar, Derlis, Sánchez, Soteldo e Uribe.


“Cueva é um jogador importante, que passou momentos difíceis no Santos. Tudo que ele passa na vida pessoal afeta o futebolístico. Ele precisa resolver isso e depois vemos o que ocorre. Que ele esteja tranquilo para solucionar esse tema e estamos aqui para ajudá-lo. Se for para sair E ter continuidade nesse semestre, melhor. Se não, terá que esperar o que vai ocorrer aqui. Sua filhinha não está bem (nasceu com 30 semanas, no Peru), não saiu de situação crítica”, disse Sampaoli, em entrevista coletiva.


Aos 27 anos, Cueva só disputou 16 jogos pelo Santos em 2019, sem fazer gol ou dar uma assistência. O jogador foi um dos destaques do Peru vice-campeão da Copa América.


Conteúdo Patrocinado