Preocupado, Dorival pede paciência à torcida após saída de trio - Gazeta Esportiva
Preocupado, Dorival pede paciência à torcida após saída de trio

Preocupado, Dorival pede paciência à torcida após saída de trio

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/05/2016 às 16:03 • Atualizado: 20/05/2016 às 16:11

São Paulo, SP

O técnico Dorival Júnior não esconde a preocupação com a saída de trio santista para a Seleção (Foto: Santos FC)
O técnico Dorival Júnior não esconde a preocupação com a saída de trio santista para a Seleção (Foto: Santos FC)


O torcedor do Santos precisará ter paciência com a equipe enquanto Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira estiverem fora, defendendo a Seleção Brasileira na Copa América Centenário, nos Estados Unidos. Esse é o pensamento do técnico Dorival Júnior, que não poderá contar com o trio por até nove rodadas do Campeonato Brasileiro. O número dobra no caso de Gabriel, uma vez que o atacante é presença certa nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta sexta-feira, o treinador avisou que o time terá dificuldades em relação a entrosamento em função dos três desfalques. "A diretoria sabe o meu pensamento, sabe a importância desses três para a nossa equipe. Não vamos apenas perdê-los para a Seleção. Há um ano, o próprio Ricardo vinha de uma confirmação. Leva muito tempo para encaixar uma equipe", afirmou o comandante, antecipando à torcida a necessidade de ter paciência com o Peixe, que perdeu a estreia do Brasileirão para o Atlético-MG, por 1 a 0, no último final de semana.

"Vamos passar por um período complicado. O torcedor vai ter que ter paciência. São jogadores importantes deixando a equipe para ir à Seleção Brasileira", explicou, pedindo apoio em seguida. "As coisas têm que ser bem colocadas ao torcedor. O torcedor vai ter papel importante. Não se remonta um grupo do dia para a noite. Perderemos jogadores por cartões, também. Teremos que ter cuidado", completou.

Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira se apresentam a Dunga logo após o duelo com o Coritiba, neste domingo, às 11 horas (de Brasília), pela segunda rodada do Brasileirão. No dia 23, a Seleção já estará em Los Angeles, onde dará início à preparação para a Copa América.

"Estou preocupado e ao mesmo tempo confiante no trabalho para que a gente possa minimizar as perdas do elenco", ponderou Dorival. "Minha maior preocupação é recompor a equipe. Não fico chorando ou martirizando. A diretoria sabe o que penso sobre uma grande equipe", concluiu.

Caso o time nacional alcance a final do torneio, o Alvinegro não terá o trio à disposição contra Figueirense (fora), Internacional (casa), Corinthians (fora), Botafogo (casa), Santa Cruz (fora), Sport (casa), Atlético-PR (fora), Fluminense (fora) e São Paulo (casa). Se eles não forem negociados durante a janela de transferências, que será iniciada em julho, voltarão só para a 12ª rodada, no dia 29 de junho, quando o Peixe encara o Grêmio, em Porto Alegre.

Conteúdo Patrocinado