Futebol

Pré-temporada diferente de rivais agrada elenco do Santos

São Paulo , SP
19/01/2020 08:00:44

Em: Futebol, Notícias, Santos

Como é comum nos últimos anos, o Santos optou por uma pré-temporada mais discreta em 2020. Enquanto Corinthians e Palmeiras viajaram para a disputa da Copa Flórida e o elenco do São Paulo passou uma semana em Cotia, os jogadores do Peixe realizam atividades normalmente no CT Rei Pelé sem precisar de concentração.

A estratégia, que foi adotada também no ano passado, tem agradado o elenco santista. O zagueiro Luan Peres deu detalhes de como tem funcionado este período de preparação nas mãos do novo treinador.

“O diferente é não dormir no clube. Passamos o dia, descanso da tarde no clube, almoço, janta… Diferencial é não dormir, mas todos são profissionais e sabem do dever. Não sair nem para shopping ou restaurante pelo cansaço. No ano passado não viajaram também, fizeram no CT e isso vem do ano passado e deu certo. Por que não manter isso?”, disse o jogador.

Com Jesualdo Ferreira recém-chegado, o Santos optou inclusive por não fazer jogos-treinos neste começo de trabalho. O treinador português prefere observar os seus atletas através dos coletivos antes de realizar enfrentamentos.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Acostumado com os treinamentos fechados para a imprensa em Portugal, Jesualdo tem aberto parte de suas atividades no Brasil. Apesar disso, os jornalistas ainda não puderam acompanhar treinos táticos comandados pelo treinador.

Além de conhecer o elenco na busca pelo seu 11 ideal, o novo técnico do Peixe observa garotos do Santos B que possam reforçar o time principal em 2020.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




  • Paulo Watanabe

    PM

  • Paulo Watanabe

    Treinar é nc. Mas o jogo é fundamental. Só jogando é que se saberá até onde o grupo de jogadores assimilou os treinamentos. Os jogos treinos aí são nc para analisar o grupo. Peca o treinador em ñ buscar esse instrumento de aferição e desenvolvimento da qualidade ( e limitações) do grupo

  • Alessandro Augusto

    Vamos deixar o Jesualdo trabalhar em paz ele sabe o que é melhor para o elenco o galera que só critica.

    • PeixeBagre

      Vdd Alessandro, “” o povin chato e besta” algrnte frustrada na vida que passa o tempo todo a criticar!!!

  • Correto. Acho que agora e hora de treinar e nao exatamente…. de jogo, principalmente…. corrigir algumas deficiencias individuais…. que no jogo nao corrige.

  • Sidnei Candido

    Dia 23 saberemos como está esse time

    • Carlos Roberto de Souza Santos

      Exato!!!

      • Sidnei Candido

        Eu acredito que vai dar liga, para o paulista temos grandes chances de levantar o caneco.

  • jose maria

    Vamos lembrar que como ano passado esse time não é para disputar títulos, pelo menos de igual para igual. Mas esperamos bons resultados e que fique na parte de cima.
    Paciência ao novo treinador e também para diretoria conseguir acertar as contas. Aos poucos chegeremos lá…

    • Sidnei Candido

      Concordo e acredito que falta pouco para chegarmos lá… Pena ser ano político a todos conspiram contra

      • jose maria

        Pois é, aí queimam a atual diretoria abrindo espaço para um populista que fala que vai contratar estrelas e endividar, um fantoche do Marcelo Teixeira ou até um novo Odílio…

  • Chico Guru

    Hei, nanicos, não esqueçam que a democracia coBintiana, liderada pelo saudoso Sócrates, não deu certo. E também vcs tem que ficar em casa mesmo, não foram convidados pra nada hehehe

  • Zeca Silva

    Chico Guru , há alguns anos atrás , o primeiro time brasileiro convidado pra esse torneio ridículo foi o Santos , que não se interessou . O Palmeiras foi lá bater em bêbado e chutar cachorro morto . Conquistou um troféu ridículo e estão descaradamente comemorando . Vergonhoso !

    • Chico Guru

      Estamos comemorando não o título em si, mas sim a “desgraça” curintiana , que já contavam com a vitória sobre o Atlético e estavam se preparando para zoar o palmeirense e si f0deram kkkkk. Agora, eu acredito que o fato do Santos não ter aceitado a ir aos Estados Unidos é porque não tinha dinheiro para as passagens hehehe

  • Elisvaldo Sousa Oliveira

    Prefiro ver o Santos 2020 cuidando das finanças do clube, para que jogadores não façam corpo mole por causa de salários atrasados, prefiro ver limpando o elenco de jogadores perdedores e salários altos que estão a muito tempo no clube, não existem jogadores espetaculares no futebol brasileiro no momento, qualquer equipe mea boca que o treinador montar vai brigar por boas colocações, o importante é sanar o clube, depois vem os resultados.

×
Quer receber notícias do Santos?