Prazo se estende, e Kaiky completa dois meses sem atuar pelo Santos - Gazeta Esportiva
Prazo se estende, e Kaiky completa dois meses sem atuar pelo Santos

Prazo se estende, e Kaiky completa dois meses sem atuar pelo Santos

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

18/10/2021 às 07:00

Santos, SP

Kaiky teve uma lesão de grau 2 no músculo reto femoral da coxa direita no dia 21 de agosto. O prazo de recuperação esperado era de quatro a cinco semanas. E o zagueiro ainda não está à disposição do Santos. 

O departamento médico do Peixe não informou qualquer novidade no tratamento do jogador de 17 anos. O único parecer foi o da lesão, sem informar a gravidade. Neste momento, o atleta está em transição. A última partida foi em 15 de agosto, contra o Fortaleza.

A Gazeta Esportiva apurou que se trata de um grau 2. Na última semana, por exemplo, o Corinthians informou oficialmente e com detalhes uma lesão semelhante em Willian.

"O meio-campista Willian sofreu uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda, onde ficará em tratamento de quatro a cinco semanas. O atleta será reavaliado após este período", publicou o rival do Santos. 

Existe a expectativa de Kaiky ser uma opção para o técnico Fábio Carille contra o Fluminense no dia 17, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas não há nada garantido. Enquanto isso, as alternativas são Danilo Boza, Emiliano Velázquez, Wagner Palha, Robson e Derick.

Luiz Felipe é outro zagueiro ainda no departamento médico. Em 27 de agosto, o Santos informou um "discreto edema na região miotendínea na posterior da coxa direita". Em 7 de setembro, o Peixe afirmou que ele treinou normalmente. E após 40 dias dessa atividade, ele não está pronto para voltar a jogar e também está na transição.


Conteúdo Patrocinado