“Por honra”, Santos promete ir até o fim contra Conmebol

Correspondente Lucas Musetti Perazolli - Santos , SP
29/08/2018 06:00:15

Em: Escolha do editor, Futebol, Notícias, Santos
Santos promete ir até o fim para manter esse resultado nas oitavas da Libertadores (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

O Santos não venceu o Independiente no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores da América, no Pacaembu, mas mesmo assim promete recorrer da punição aplicada na ida – 3 a 0 em Avellaneda, na Argentina, pela escalação irregular de Carlos Sánchez.

As duas partidas, em campo, terminaram em 0 a 0. O Peixe quer validar os resultados, sem interferência externa, para ainda buscar vaga na Libertadores. Neste momento, o alvinegro está eliminado.

“O Santos vai recorrer e ir até o fim contra a punição. O que aconteceu hoje (conflitos entre torcida e polícia, com bombas e tentativas de invasão ao gramado) é culpa da Conmebol”, disse o vice-presidente Orlando Rollo, depois do jogo no Pacaembu.

O Santos pode recorrer na Conmebol e na FIFA, em várias instâncias, como o Tribunal Arbitral do Esporte ou até a justiça comum. Se obter o sucesso improvável, o Peixe pode cobrar uma solução inédita na confederação: um terceiro jogo ou apenas a disputa de pênaltis.

Internamente, porém, o alvinegro vê chance quase zero de obter alguma mudança no resultado e quer só provar que tinha razão ao escalar Carlos Sánchez. A Conmebol poderia pagar uma multa em dinheiro, sem mexer nos classificados.

“Eu não tenho a menor dúvida (sobre a reversão na Justiça). Vamos direto para o CAS [Corte Arbitral do Esporte], Fifa… lá já tem três processos contra a Conmebol, agora mais um. Vamos parar a competição, se for o caso. A competição está desmoralizada, o clube que cometeu o mesmo erro (River Plate), depois de sete partidas, foi liberado, e o Santos não é liberado? ”, disse o presidente José Carlos Peres, antes da segunda partida contra o Independiente.

Sem a Libertadores, o Santos terá mais um ano sem títulos. O Peixe ficou apenas com o Campeonato Brasileiro pela frente, onde é o 12º colocado, com 24 pontos. O próximo compromisso será diante do Vasco, sábado, no Maracanã, pela 22ª rodada.




  • Chico Guru

    O nanico que se cuide pq alguns jornais Argentinos publicaram que a Conmebol pensa em punir severamente o clube pelos acontecimentos no campo no dia do jogo. O Santos pode ser banido da Libertadores definitivamente

    • alessandro

      AHHAHAHAHH O DURO Q TEM TROXA Q ACREDITA NISSO ,,,,,,,,COISAS PIORES JA ACONTECERAM E NADA FOI FEITO ,ATE PQ SE TEM Q BANIR ALGUEM É A PROPRIA CONMEBOL!COMO DIZ UM CUMPADI MEU O TROXA RALEIA MAIS NAO ACABA!!!

    • Willian Barbosa

      O CUMPADI SE E SANTISTA PHORRA ? TA EM TODAS AS PUBLICAÇOES DO SANTOS INFERNO , VAZA DAQUI PAU NO C*U DO CARLH

    • ALICE

      caraca tu é muito chato, deve ter sofrido muito com o glorioso.vai pra pagina do teu time

    • Carlos

      Já temos três libertadores, e a droga do seu time, 104 anos e um mísero titulo internacional, time ridículo. E reafirmo, o remédio usado pela sua mãe para te abortar estragou seu cérebro, ser dispensável!

    • SANTOS4EVER10

      FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOODAAAAAAAAAAAAA-SEEEEEEEEEEEEEEE!!! AQUI NÃO TEMOS MEDO DE BOSSSSSSSS DE COMMEBOL
      NENHUMA E NEM DE FDPNENHUM SUATRICHAAAAAA !!! MEDINHO É PRA TIME DEKAGÃO IGUAL O TEU QUE SÓ GANHA ALGUMA MERRRRR QUANDO O PAPAIZINHO OU A TITIAZINHA BARANGAÇA COMPRA TIME !!! SENÃO ESTARIAM DA 2a.DIVISÃO ATE HOJE !!! AQUI CHUTAMOSABUNDAAAAAAAAAAA DE COMMEBOL DE DIRETOR DESSABOSSSSSSSSSSSSS E DE FREGUESÃO DE CADERNETA ATÉ O …FAZER BICO !!! HUAHAUHAUAH

      • Chico Guru

        Hi, chapou…é que acontece quando se torce para um timinho anão e sem futuro…misericórdia… rsrsrs

  • MAXIMUM

    Sejam bem-vindos a realidade dos clubes brasileiros, abandonados pela sua entidade CBF que assim como o Governo Federal e os inúmeros Sindicatos estão mais preocupados em roubar e beneficiar aqueles que fazem parte da sua quadrilha – se fosse o Curintia ou Flamerda a Globosta e CBF iriam acionar os seus capangas e jamais teriam uma decisão tão absurda como essa, não adianta apelar para o TAS/CAS ou qualquer outra porcaria de entidade vinculada a FIFA.
    Sem clubismo, mas nós torcedores do Internacional sabemos muito bem como funciona as coisas, aos amigos da CBF é aplicado uma parte da Lei, aos seus inimigos os rigores da Lei.

    • Ari Sousa

      Concordo plenamente com vc, única coisa que não se pode esquecer é o motivo da sentença, o Santos foi penalizado principalmente por sua causa da sua direção, chefia pelo incompetente Sr. Peres e filiados.

  • Lucas

    Se o Santos se reunir com os principais times brasileiros, Uruguaios, Chilenos, Bolivianos, enfim e saírem da Conmebol e montarem outra Liga vai sobrar só os argentinos, aí eu quero ver a Conmebol se sustentar, nunca vi uma entidade tão amador, chega ser ridículo, concordo que a torcida abacalhou tudo, mas a principal culpada disso tudo é o amadorismo da Conmebol, um absurdo, uma vergonha, bando de safados…

    • Olavo Leal

      Não seria muito melhor a CBF abandonar a Conmebol e se filiar à CONCACAF? Lá, embora haja muitos gringos, há americanos, canadenses e mexicanos, que são muito mais sérios que os gringos daqui do sul.

      • jcpai

        Acho também que é bem melhor sair da Comenbol e ir para a Concacaf e principalmente o Santos que é forte no mundo todo pois na dúvida a Comenbol sempre decide contra os times brasileiros

      • claudio moraes da silva

        Ta Aí, acho que você falou tudo !! E teríamos uma competição de um nivel melhor, pois os mexicanos tem bons times !!

    • Carlos

      Era tragedia anunciada, neste casos eu apoio a torcida.

  • Ari Sousa

    #FORAPEREZ

  • jcpai

    Não se tem dúvida que a diretoria do Santos errou ( foi induzido ao erro)….o time errou também pois mesmo estando melhor não tem ainda muita qualidade no toque de bola ou no conjunto, porém O PRINCIPAL CULPADO EM TUDO ISSO É A COMENBOL…que desqualifica seu próprio sistema direto informativo e oficial…portanto é inadmissivel que o Santos engula uma coisa dessa.

  • SANTOS 1ª DIVISÃO

    POR ISSO QUE A EUROPA DEITA E ROLA POIS LÁ EXISTE SERIEDADE, COMEBOSTA É RIDICULA.

  • Carlos

    Patifaria da Conmebol, dois pesos e duas mediadas River/Santos, se o o Sanchez estava suspenso como o liberaram para jogar a partida de volta, ah são benevolentes, são justos? Se a informação induziu o River ao erro(como a corrupta Conmebol admitiu) induziu ao Santos também, e o que falar do delegado da partida que foi no vestiário? Isto cheira a carta marcada, pau mandado.Houve falha da direção, sim houve, mas foi induzido por esta “instituição idônea” tanto quanto a quanto a CBF, ou por algum sabotador que é contra a diretoria, afinal, estão rolando cortes,contenções,auditoria, e isto incomoda e faz a turma do quanto pior melhor ficar irritada… Quanto a torcida, estão de parabéns, tanto no apoio quanto na revolta, o povo está de saco cheio de ser chutado por todos os lados, tanto dentro quanto fora do pais, vem mais punição, pois que venha, nós santista sempre somos sacaneados e se for enumerar não caberá nesta página, e mais uma só vai aumentar o número.Reafirmo, a torcida quebrou foi pouco e a tragédia era anunciada. Agora é lutar por uma posição digna no brasileiro e que venha 2019.

  • Chico Guru

    BEM FEITO O QUE ACONTECEU COM O NANICOS. quando A FIFA RECONHECEU O TÍTULO MUNDIAL DO PALMEIRAS E DEPOIS VOLTOU ATRÁS, TODO MUNDO ADOROU, INCLUINDO OS SANTISTAS ENTÃO AGORA FO DA-SE, PAU NO KÚ DO PEIXE

  • Luiz Antonio

    Está Diretoria tem que melhorar muito.. existe uma ferramenta chamada de Boa práticas !!! Será que estão tão atarefados que não conseguem fazer um e-mail perguntando aos emvolvidos/responsaveis por todas as competicoes se “os novos atletas…”possuem
    alguma restrição para defender o clube.

×
Quer receber notícias do Santos?