Podem jogar juntos? Ângelo vive expectativa de ser titular com Soteldo pela 1ª vez no ano - Gazeta Esportiva
Podem jogar juntos? Ângelo vive expectativa de ser titular com Soteldo pela 1ª vez no ano

Podem jogar juntos? Ângelo vive expectativa de ser titular com Soteldo pela 1ª vez no ano

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/09/2022 às 06:00

São Paulo, SP

Depois de perder espaço com Lisca, Ângelo vai aos poucos voltando para o time titular do Santos. Nesta terça-feira, na vitória de 2 a 0 sobre o Athletico-PR, o atacante esteve entre os 11 iniciais de Orlando Ribeiro e teve ótima atuação. Agora, o garoto espera dar sequência e mira formar uma parceria que promete fazer sucesso.

O camisa 11 espera poder dividir o gramado com Yeferson Soteldo. O meia-atacante, que retornou ao clube no começo de agosto após passagem pelo futebol estrangeiro, ficou de fora do triunfo sobre o Furacão pois estava servindo a seleção venezuelana.

Agora, ambos estão à disposição para o embate com o Internacional, marcado para este sábado, no Beira-Rio, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.



“Soteldo é um cara sem comentários. Até brinco que fui eu que ele trouxe ele de volta. Queria mais tempo para jogar com ele. Quando ele estava aqui na primeira passagem, eu subi no final e joguei pouco com ele. É um cara que sempre me ajudou no dia a dia", disse Ângelo.

"Sonho em jogar com ele na Vila lotada. Não importa em que posição. Creio que esse momento está próximo e será uma honra. É um craque. O Soteldo é mais que um companheiro para mim, é um irmão, um pai, que vem sempre me ajudando. É uma inspiração”, completou.

Até o momento, Ângelo e Soteldo jogaram juntos 13 vezes. Destes jogos, apenas dois foram em 2022, após o retorno do venezuelano (nos clássicos contra São Paulo e Palmeiras). Contudo, em nenhum eles foram titulares juntos. Em todos o Menino da Vila entrou no decorrer do segundo tempo.

Já na primeira passagem do camisa 10, eles formaram a escalação titular do Santos em duas oportunidades, ambas contra o Deportivo Lara-VEN, pela Libertadores de 2021.

Podem jogar juntos?


Depois da partida contra o Athletico-PR, o técnico Orlando Ribeiro foi questionado sobre a chance de escalar os dois atacantes juntos. O comandante, porém, evitou prever o time que enfrentará o Internacional.

"O Ângelo foi muito bem, ajudou na marcação, ajudou na transição ofensiva. Estamos falando de um garoto que ainda precisa de certa orientação em alguns momentos da partida e ele está aberto a isso. Tenho prestado a atenção, não somente eu, mas toda a comissão. É fruto do interesse dele em melhorar, o potencial dele é muito grande. O Soteldo vamos ter de volta nessa semana, mas vamos aproveitar a vitória e depois a gente pensa o que fazer", disse.

O Santos visita o Colorado neste sábado, às 15 horas (de Brasília), no Beira-Rio, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Conteúdo Patrocinado