Peres passa por “teste” no Santos nesta terça e já tem outro marcado no Conselho - Gazeta Esportiva
Peres passa por “teste” no Santos nesta terça e já tem outro marcado no Conselho

Peres passa por “teste” no Santos nesta terça e já tem outro marcado no Conselho

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

16/06/2020 às 06:00

Santos, SP

O Conselho Deliberativo do Santos pode abrir um novo processo de impeachment do presidente José Carlos Peres na noite desta terça-feira, em reunião virtual.

Se a maioria dos conselheiros disser que “sim”, Peres responderá por supostas irresponsabilidades administrativas. As contas de 2018 foram reprovadas.




José Carlos Peres teria um prazo de 15 dias para apresentar a sua defesa e tentar “convencer” o Conselho sobre continuar o mandato. Se a decisão persistir, uma assembleia entre os sócios será marcada, assim como 2018, quando o presidente foi mantido por ampla maioria.

Enquanto isso, nova reunião está previamente marcada no Conselho para o dia 30. E a pauta é o balanço financeiro de 2019 – o Conselho Fiscal sugere a reprovação, fato que pode ocasionar outra ação por impeachment. O Peixe teve superávit de R$ 23,5 depois da contabilização da venda de Rodrygo ao Real Madrid.

Peres tem mandato até dezembro – a eleição, de acordo com o Estatuto Social, precisa ocorrer na primeira quinzena desse mês. O vice-presidente Orlando Rollo está afastado das funções e o terceiro na hierarquia é Marcelo Teixeira, presidente do Conselho Deliberativo.

Conteúdo Patrocinado