Gazeta Esportiva

Pelé faz declaração de amor ao Santos: “Nunca deixaremos de ser um só, para sempre”

(Foto: Divulgação/Pedro Ernesto Guerra Azevedo)

O Santos já está fazendo contagem regressiva para o aniversário de 80 anos de Pelé, no dia 23 de outubro. Em homenagem às oito décadas de vida do Rei do Futebol, o Peixe iniciou, nesta quinta-feira, uma série de homenagens ao maior ídolo do clube.

Em um vídeo feito pelo Alvinegro e divulgado pelas redes sociais do eterno camisa 10, ex-jogadores icônicos do Peixe falaram sobre a relação de Pelé com o Santos. Mengálvio, Manoel Maria, Dorval, Léo, Rodrygo, Lima, Pepe, Didi e Edu desejaram felicidades ao Rei.

Em retribuição, Pelé fez uma bonita declaração de amor ao Santos. Através de seu Instagram, o ex-jogador comentou sobre sua relação de amor com o clube.

“Eu era apenas um garoto, quando conheci um grande amor. São muitas poucas pessoas que têm essa sorte. Esse amor vestia branco e preto, e me acolheu de braços abertos. E nós nos amamos todos os dias, a partir de então. Eu nunca deixei de amar o Santos, em uma união do mais puro amor, que para mim, é o mais claro significado da palavra “perfeição”. Nós conquistamos o mundo inteiro juntos. Desde que nos encontramos, Pelé é Santos, e Santos é Pelé. Nunca deixaremos de ser um só, para sempre”, escreveu.

Pelo Santos, Pelé anotou 1091 gols, se tornando o maior artilheiro da história do clube. Com a camisa do Peixe, o Rei do Futebol conquistou duas Libertadores, dois Mundiais, cinco Taça Brasil, um Robertão, onze Campeonatos Paulistas, quatro Torneios Rio-São Paulo e uma Recopa Intercontinental.

Exit mobile version