Pelé adere à campanha nas redes sociais de reflexão sobre racismo - Gazeta Esportiva
Pelé adere à campanha nas redes sociais de reflexão sobre racismo

Pelé adere à campanha nas redes sociais de reflexão sobre racismo

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/06/2020 às 18:16 • Atualizado: 02/06/2020 às 18:23

São Paulo, SP




 










View this post on Instagram



















 

#blackouttuesday


A post shared by Pelé (@pele) on






Na tarde desta terça-feira, Pelé aderiu a campanha BlackOut Tuesday, que tomou conta das redes sociais, e postou em seu Instagram uma imagem preta, com o objetivo de gerar uma conscientização para o movimento antirracista. A iniciativa é decorrente da onda de manifestações contra o racismo que surgiu após a morte do norte-americano George Floyd, homem negro de 40 anos assassinado por um policial branco no dia 25 de maio.

O movimento foi criado por membros da indústria musical dos Estados Unidos. Gravadoras fecharam as portas, rádios pararam transmissões e artistas se silenciaram da internet, postando nada mais que uma foto preta durante esta terça-feira. Os participantes da campanha estão dedicando o dia para reforçar o conhecimento sobre as relações raciais contemporâneas e a história sócio-política e econômica dos negros.

Além do ídolo do Santos, outros grandes nomes do esporte também aderiram à iniciativa. Neymar, LeBron James, Usain Bolt e Lewis Hamilton foram alguns dos atletas que fizeram publicações semelhantes à de Pelé.




 

Conteúdo Patrocinado