Gazeta Esportiva

Pedrinho, destaque do Santos, projeta terceira fase do Paulistão sub-20: “Está ficando mais acirrado”

Santos

(Foto: Divulgação/Santos)

O Santos está entre as 16 melhores equipes do estado após assegurar a classificação na última rodada da segunda fase do Paulistão Sub-20. Ostentando 13 vitórias em 16 partidas e bons números ofensivos e defensivos, o time será posto à prova em grupo com o Corinthians, Desportivo Brasil e Guarani.

Apesar do desafio, a campanha e a boa fase da equipe animam o lateral-esquerdo Pedrinho, que projeta uma boa terceira fase e diz querer chegar à final do estadual. O Peixe entra em campo no próximo domingo, às 15 horas (de Brasília), contra o Guarani, fora de casa.

“Estamos fazendo um campeonato bem consistente até aqui entre as melhores equipes. Isso é muito bom para o grupo, porque faz a gente querer buscar cada vez mais. Chegamos na terceira fase com muito suor e trabalho duro e não queremos parar por aqui. A competição está ficando cada vez mais acirrada, mas temos convicção de que é possível chegar até as fases mais avançadas. Queremos chegar na final porque o objetivo sempre é o título”, comenta Pedrinho.

Por ter ficado na segunda colocação de seu grupo, o Santos caiu no Grupo 21, com seu rival Corinthians, Desportivo Brasil e Guarani. Ao final dos confrontos de turno e returno entre os times, os Meninos da Vila precisam estar entre os dois melhores para prosseguir para a fase de quartas de final.

Segundo Pedrinho, o Santos Sub-20 busca se fortalecer no retrospecto positivo e nos bons números que a equipe acumula no campeonato para fazer bons jogos na terceira fase e encarar os clássicos pela frente. Os santistas têm o segundo melhor ataque do campeonato com 54 gols marcados em 16 jogos, média de mais de três
por partida e tem defesa sólida que sofreu apenas 15 tentos contra sua meta, média de menos de um por jogo.

“Os clássicos serão duelos muito disputados e equilibrados onde qualquer time pode sair vencedor e a atenção aos detalhes será fundamental. Já estamos fazendo uma preparação intensa visando justamente esses embates. Mas, se quisermos ser campeões, teremos que fazer por onde já que duros jogos nos aguardam pela frente”, diz o lateral-esquerdo santista.

Exit mobile version