Futebol

Pedido não atendido de Sampaoli prejudica o Santos para duelo contra Flamengo

São Paulo , SP
11/09/2019 07:00:12 — 11/09/2019 13:10:32

Em: Brasileiro Série A, Futebol, Notícias, Santos

O Santos visitará o Flamengo, no Maracanã, neste sábado, às 17h, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto é encarado como uma decisão pelo Peixe, já que coloca frente a frente o líder e o segundo colocado da competição. O Alvinegro não terá Diego Pituca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O elenco santista tem poucas opções para o setor de meio-campo e o único substituto da posição é Alison. O jogador tem característica de marcação e carece de maior qualidade para chegar ao ataque. A falta de atletas para a faixa central do campo revela a importância do pedido feito por Jorge Sampaoli após a venda de Jean Lucas.

Sampaoli não poderá escalar Pituca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo (Foto: Ivan Storti/Santos)

O volante firmou-se no Santos e tornou-se uma das principais peças do time, porém foi vendido ao Lyon na janela de transferências. Desde então, Sampaoli insistiu na importância de repor a perda, pois acredita que apenas será possível brigar pelo título com a presença de um meio-campista de grande qualidade no elenco.

Desde então, o Santos contratou apenas Evandro. No entanto, o jogador atua como “interior”, articulando a equipe em uma faixa mais avançada do campo, não tendo a marcação como característica principal. Jobson, que foi adquirido junto ao Red Bull Brasil em abril, ainda não recebeu oportunidades na equipe profissional, já que o treinador argentino acredita que o jogador ainda não “entendeu” o modelo de jogo da equipe.

No momento, o Santos ocupa a segunda posição do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos somados. O time buscará mostrar sua força novamente fora de casa, já que é o visitante com melhor aproveitamento da competição.

Números do Santos no Campeonato Brasileiro:




  • Pedala Robinho

    Jobsonnnnn…joga volêi…só podeee….

    • Andre Santos

      Também não entendo a falta de oportunidades para o Jobson. Ele deu uma entrevista e disse que estava tendo dificuldades em mudar para segunda volante e se encaixar na filosofia de jogo, mas por outro lado em jogos do time B se apresenta bem, se mostrando tecnicamente bem superior ao Alison (jogador que gosto muito).

  • joaquim martins ferreira

    Todos os jogadores do Santos entenderam o modelo de jogo do Sampaoli e o time ta nessa draga terrivel, serà mesmo que somente o Jobson ainda näo entendeu o modelo de jogo que o excelentissimo pigmeu quer? O Uribe entendeu bem? O Evandro que caminha lentamente tbm. enteneu tudo? O cuevas tambem? Isso sem falar no brilhantissimo Aguillar (brilhante pra ele né?). Esse cara de brincadeira e a diretoria ainda quer renovar com essa anta que pediu mais de 10 contrataçöes, assim fica dificil po. O pigmeu da uma chance pro Jobson meu!!!! Santos sempre Santos!!!!!

    • Renson Rangel

      Draga? o time tá em segundo lugar e disputando o título com elencos milionários como Flamengo e Palmeiras, até times que estão abaixo da tabela como Grêmio e São Paulo tem o elenco melhor que o nosso. O santos não precisa de torcedores como vc.

      • Claudio Godoy

        Melhor resposta!!!

      • geraldobenette

        Concordo

      • Mozart Bispo da Silva

        O Santos não pode ter esse Aguillar como titular, 90% dos jogos perdidos foi por sua culpa, o Uribe no último jogo em 90 minutos deu 2 cabeçadas na bola, o Curva joga na seleção do Peru e não consegue jogar no Santos, o Evandro jogou pouco, não sei avaliar, o Jobson jogou muito no último campeonato, acredito que seria um bom reforço para o Time.
        Sobre o Sacha, não é centro avante mas sabe jogar, o Jean Luca jogava demais e por erro do Presidente perdemos esse jogador.
        Minha opinião, quem atrapalha o Santos é esse incompetente Presidente.

      • joaquim martins ferreira

        Ta bom Renson das ultimas 8 partidas quantas o Santos ganhou? de 24 pontos quantos fizemos? Futebol é resultado meu amigo. Mas se voce concorda com Aguilar, Cuevas e Uribe jogando, jogando näo entrando em campo tudo bem. É questäo de gosto e eu respeito. Mas nem por isso digo que o Santos näo precisa de torcedor como voce, se é que vc me entende.

    • Ap de Andrade

      Draga mesmo, penúltimo colocado.
      Esse ano o Santos cai…

      • geraldobenette

        Draga esta em segundo lugar no campeonato

  • José Lopes Prado

    Que modelo de jogo é esse em que o zagueiro treme frente ao atacante? Vai tomar um chocolate do Flamengo!

    • SFC – O Maior entre os maiores

      se jogar com 3 zagueiros e um deles for o Felipe Aguilar vai perder sim.

  • Fabio

    COITADO DO PEQUENO santos, VAI SER GOLEADO

    • Ap de Andrade

      O histórico não mostra isso.
      E no final fica tudo no cheirinho…

      • Fabio

        HISTÓRICO NÃO GANHA JOGO

  • Carlos Roberto de Souza Santos

    Algumas pessoas querem justificar vários absurdos, o fato do time estar em 2° colocado!
    Imaginem, não fossem os absurdos, qual seria a pontuação do Santos…e mais. Estar em segundo revela a baixíssima qualidade do campeonato. O para mim, deixa de ser louvável estar em 2°.
    O dinheiro gasto em Cueva, Jobson, Bryan Ruiz, não pagaria um Jean Lucas que se foi por incapacidade gerencial. Ou seja, o que estava dando certo, permitiram a saída.

    • Ap de Andrade

      Se o Santos for campeão, não comemore já que está tudo errado, e tudo é ruim…Simples.

      • Carlos Roberto de Souza Santos

        Onde foi que leu que está tudo errado?

    • Carlos Martins

      O moleque queria ir para a Europa, não tinha como segurar.

  • Andrei Blans Caiçara

    Agora que o Jorge volta da seleção, Felipe Jhonatan pode fazer o meio igual estava fazendo até então.
    Meu time: Evérson, Gustavo, L Verissímo(Luiz Felipe), Jorge, Victor Ferraz (Pará), Felipe onatan, Alison, Sanchez, Marinho, Sasha, Soteldo. 4-3-3

    • Carlos Martins

      Esse Felipe Jhonatan é muito fraco, ainda prefiro o Alisson. Se jogar com apenas 3 no meio vamos levar um saco. Se for para inventar, é melhor jogar com o Jorge pelo meio, fazendo a função do pituca. Vanderlei, Ferraz, Veríssimo, Aguilar, G. henrique, e Felipe Jhonatan, Alisson, Jorge, Sanches, Sacha e Soteldo. Com este time,
      quando avançar, os dois laterais caem para dentro e viram meias, e na defesa viram laterais além de congestionar o meio. Vale lembrar que vamos jogar fora e contra um time em bom momento.

  • willy

    O Sampaoli é o cara que pôs o Santos nessa excelente posição e é o mesmo que impede o time de ir mais além , infelizmente esses resultados ruins tem o dedo dele tbm !!!

  • Salesio Roque

    SAMPAOLI SO SABE PEDIR CONTRAACAO, NAO CONSEGUE APROVEITAR QUEM ESTA NO ELENCO, TEM QUE PARAR DE ARROGANCIA E SE QUER JOGAR COM 3 ZAGEIROS TEM QUE TER LATERAIS IGUAL, E UM ZAGUEIRO COMO VOLANTE PROTEGENDO A ZAGA.

    • geraldobenette

      Melhor você ser o tecnico já que entende tudo de futebol.

  • CLAUDIO CANTARINO

    RIDICULO, o Santos foi atras de jogadores para o elenco, o Jobson foi um dos melhores do campeonato paulista, por que não teve chance até agora ? trouxe o evandro, jogadores solicitados pelo sampaoli, o problema do santos é o sampaoli insistir com esse incompetente jean mota que deu sorte no paulista e esse sasha que seu sorte no começo do brasileiro, mas são dois jogadoreszinho de condominio, igual o vitor bueno

  • SANTOS 1ª DIVISÃO

    Ninguem acerta tudo sempre, o Sampaoli errou ao pedir, Cueva, Uribe, Aguilar e Evandro, realmente esses caras não teem a minima condiçoes de jogar no Santos. Por outro lado O Argentino tá tirando leite de pedra, em segundo lugar com tantos times que gastaram 5 x mais que o Peixe, E amigo o Jobson veio pro santos podre agora que ele está se recuperando..

  • SANTOS 1ª DIVISÃO

    Só não concordo com a insistência de 3 zagueiros…

×
Quer receber notícias do Santos?