Para Vanderlei, primeiro tempo ‘apático’ determinou derrota em Campinas

Do correspondente Tiago Salazar - Santos , SP
13/09/2015 13:46:53

Em: Brasileiro Série A, Futebol, Santos
Vanderlei condena falta de vontade do time do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Santos)
Vanderlei condena falta de vontade do time do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Santos)

A invencibilidade santista no Campeonato Brasileiro já durava dez partidas. O sonho de chegar ao G4 era real nesta 25ª rodada, mas a Ponte Preta aprontou e derrotou o time de Dorival Júnior neste domingo, em Campinas, por 3 a 1. Após a partida, os jogadores deixaram o campo rapidamente e só Vanderlei falou sobre o tropeço inesperado, principalmente pela forma como aconteceu.

“A gente pagou pelo mau primeiro tempo. Entramos apáticos. A Ponte fez três gols em erros nossos”, comentou o camisa 1.

A Macaca marcou seus três gols no jogo ainda na etapa inicial e Vanderlei tem uma boa dose de razão para reclamar dos erros da equipe santista. No primeiro gol, o goleiro fez duas defesas e mesmo assim, a terceira sobra ainda ficou para o time da casa, quando Bady abriu o placar.

No segundo, Vanderlei foi tirado do lance pelo companheiro de zaga, David Braz, e a bola sobrou para Ferron. Para fechar, Borges mais uma vez mostrou que a Ponte estava melhor posicionada em campo e deixou o seu depois de mais um rebote, desta vez da trave.

“No segundo (tempo), tivemos chances, fizemos um golzinho. Mas estamos em uma crescente”, finalizou Vanderlei, evitando muita lamentação, já que suas defesas também evitaram uma goleada ponte-pretana na etapa final.

Agora, o Santos volta para a Baixada Santista sem a vaga no G4, estacionado nos 37 pontos e de olho no Atlético-MG, vice-líder da competição e adversário de quarta-feira, às 22 horas, na Vila Belmiro.




×
Quer receber notícias do Santos?