Para trazer Marinho, Santos oferece Serginho e dinheiro ao Vitória - Gazeta Esportiva
Para trazer Marinho, Santos oferece Serginho e dinheiro ao Vitória

Para trazer Marinho, Santos oferece Serginho e dinheiro ao Vitória

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

19/12/2016 às 16:31 • Atualizado: 19/12/2016 às 16:51

Santos, SP

Marinho foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro, com 12 gols marcados (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Marinho foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro, com 12 gols marcados (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Após concretizar na última semana a chegada do zagueiro Cleber, ex-Corinthians e que estava no Hamburgo, da Alemanha, o Santos mudou sua estratégia no mercado e agora tem como prioridade a contratação de mais dois atacantes. E um dos principais nomes procurados pela diretoria alvinegra é o de Marinho, do Vitória.

Em novembro, a Gazeta Esportiva já havia revelado o interesse do Peixe no jogador. Porém, como a prioridade era reforçar o setor defensivo, os santistas acabaram 'esquecendo' do atacante e fizeram uma proposta oficial ao time baiano somente nos últimos dias.

A multa rescisória de Marinho é de 5 milhões de euros (cerca de R$ 17,5 milhões). E mesmo com a forte concorrência de vários clubes do Brasil e do exterior, o Santos ofereceu menos que a metade da quantia pedida pelo Rubro-Negro Baiano. O trunfo dos santistas, porém, é Serginho. A cúpula do alvinegro propôs a permanência do meia no Vitória durante a próxima temporada.

Além do Peixe, o Flamengo entrou forte na disputa para trazer Marinho em 2017. A equipe baiana, por sua vez, já afirmou diversas vezes que só irá negociar o atleta em caso de pagamento integral e à vista da multa rescisória. Os direitos econômicos do atacante são divididos entre o Vitória (50%), Cruzeiro (30%) e JMB (20%), empresa que o agencia.

Marinho está no Rubro-Negro Baiano desde o começo do ano. Porém, ele foi comprado oficialmente junto ao Cruzeiro somente em junho. Seu nome é bastante elogiado pelo técnico Dorival Júnior.

Marinho é natural de Penedo, em Alagoas, e acumula passagens por Fluminense, Internacional, Caxias, Paraná, Goiás, Ituano, Náutico, Ceará e Cruzeiro. O atacante ganhou destaque no ano passado pelo seu desempenho no Ceará, onde marcou nove gols em 27 partidas. Em junho de 2015, ele acabou sendo vendido para a Raposa, participando de 12 jogos e fazendo um gol na Série A. Porém, o jogador perdeu espaço na equipe celeste com a chegada de Mano Menezes e acabou se transferindo para o Vitória.

Conteúdo Patrocinado