"Pacote completo" faz Santos minimizar dúvidas para apostar em Carlos Sánchez - Gazeta Esportiva
"Pacote completo" faz Santos minimizar dúvidas para apostar em Carlos Sánchez

"Pacote completo" faz Santos minimizar dúvidas para apostar em Carlos Sánchez

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

08/06/2021 às 07:00

Santos, SP

A negociação entre Santos e Carlos Sánchez por um novo contrato durou meses e terminou com final feliz na última segunda-feira, quando o acordo até julho de 2023 foi assinado.

No fim das contas, Sánchez conseguiu uma prorrogação por duas temporadas e um salário fixo. O uruguaio aceitou reduzir seus vencimentos, mas não topou ganhos por produtividade.

O "pacote completo" do jogador de 36 anos fez o Peixe renovar e minimizar os "poréns", como o rendimento abaixo da média antes da lesão no joelho em 2020, a idade avançada e a incerteza do desempenho quando estiver plenamente recuperado.

Mesmo com o "desconto" aceito por Carlos Sánchez, o salário ainda é considerado alto. E o Alvinegro topou arcar com essa quantia por dois anos pelo fato de entender a importância do atleta além do meio-campo.

Sánchez esteve no vestiário em algumas oportunidades mesmo lesionado, é muito querido por todos e próximo aos mais jovens. E durante a indefinição pela renovação, nunca pressionou o clube na imprensa ou redes sociais. Pelo contrário: demonstrou gratidão e participou de ações do Santos a todo tempo.

Esse contexto, somado ao desejo do técnico Fernando Diniz, estimulou o Santos a renovar. O entendimento é de que a perda poderia ter impacto muito além da técnica e da tática. E tê-lo em bom nível pode ser fundamental em um setor carente no elenco.

“Sánchez é um símbolo de raça, de liderança e será um grande reforço nos gramados, porque mesmo em recuperação sempre esteve junto com o grupo. Temos certeza de que ele tem tudo para ficar ainda mais marcado na história do clube, com recordes e conquistas”, disse o presidente Andres Rueda.

Agora com o foco totalmente para o campo, Sánchez está perto de voltar a jogar. Ele está em fase final de recuperação de grave lesão no joelho esquerdo, sofrida há oito meses. A expectativa é de atuar no início de julho.


Conteúdo Patrocinado