Orlando Rollo traz "consultor" para departamento de futebol do Santos - Gazeta Esportiva
Orlando Rollo traz "consultor" para departamento de futebol do Santos

Orlando Rollo traz "consultor" para departamento de futebol do Santos

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

04/10/2020 às 09:00

Santos, SP

O presidente em exercício Orlando Rollo convidou José Renato Quaresma para auxiliar o departamento de futebol do Santos. A informação foi inicialmente publicada pelo Lance.

Quaresma será uma espécie de "consultor" no Peixe, sem contrato ou remuneração. O convite foi aceito prontamente e Quaresma já está em contato com dirigentes e profissionais do Alvinegro.

Quaresma fará parte da transição entre essa gestão interina e o novo presidente, a ser eleito na votação prevista para a primeira quinzena de dezembro.

José Renato Quaresma é conselheiro e esteve no grupo chamado "União pelo Santos". Ele saiu por não concordar com algumas diretrizes da chapa encabeçada por Andrés Rueda para presidente e José Carlos Oliveira para vice.




José Renato Quaresma, conselheiro do Santos (Foto: Divulgação/SFC)


Assim como Rollo, Quaresma promete uma atuação "apolítica". A ideia é auxiliar o superintendente de esportes Felipe Ximenes e o gerente de futebol Jorge Andrade com o "contexto" do Peixe. A dupla é reconhecida no mercado, mas pode ter dificuldade para lidar com a política do clube.

José Renato Quaresma foi membro do Comitê de Gestão de Modesto Roma nos primeiros meses de 2015, até "rachar" com o presidente à época. No período, foi campeão paulista, ajudou nas vindas de Ricardo Oliveira e Elano e auxiliou no veto para o técnico Oswaldo Oliveira e atletas como o goleiro Felipe, ex-Corinthians.

Como Orlando Rollo terá várias tarefas administrativas e pouco tempo disponível, Quaresma pode estar mais próximo do elenco, inclusive em viagens. Ele se mostrou disposto a pagar suas viagens para compromissos do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América.

Quaresma foi candidato à vice-presidente de Rueda em 2017. A chapa ficou na segunda colocação, atrás de José Carlos Peres e Orlando Rollo.

José Renato Quaresma é empresário e sócio-proprietário da Embraps há 22 anos. Ele é bacharel em administração de empresas pela Fundação Lusíada.

Conteúdo Patrocinado