Torcida organizada do Santos convoca torcedores para demonstrar apoio na recuperação de Pelé - Gazeta Esportiva
Organizada do Santos convoca torcedores para demonstrar apoio na recuperação de Pelé

Organizada do Santos convoca torcedores para demonstrar apoio na recuperação de Pelé

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/12/2022 às 12:57 • Atualizado: 03/12/2022 às 13:44

São Paulo, SP

Pelé, ex-jogador e ídolo nacional está internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde terça-feira. Neste sábado, a Torcida Jovem do Santos convocou torcedores do clube e amantes do futebol para "demonstrar apoio e fé" na recuperação do Rei. Para isso, se reunirão no hospital localizado no Morumbi, das 10h às 13h (de Brasília) deste domingo.

"Quem é Rei nunca perde a majestade! A Torcida Jovem do Santos convoca nossos associados, santistas em geral e amantes do futebol para comparecer no domingo (04/12) a uma vigília para demonstrarmos apoio e fé na recuperação de Rei Pelé", diz a nota.

Na última sexta-feira, a equipe médica revelou que a infecção do Rei vem sendo tratada com antibióticos. A nota divulgada pelo hospital também informou que "a resposta tem sido adequada e o paciente, que segue em quarto comum, está estável.



A situação de Pelé


Pelé deu entrada no hospital na terça-feira para fazer uma reavaliação do tratamento quimioterápico e após ser diagnosticado com infecção respiratória, permaneceu sob cuidados dos médicos. O corpo médico que cuida do ex-jogador do Santos confirmou um quadro de anasarca (inchaço generalizado), uma síndrome edemigêmica (edema generalizado) e também identificou uma "insuficiência cardíaca descompensada", conforme informou primeiro, a ESPN.

Além disso, a equipe médica relatou que a quimioterapia realizada ao longo dos últimos meses deixou de apresentar respostas para os tumores que se localizam em diversos órgãos do maior ídolo da história do Santos.

Vendo a mobilização do mundo do futebol, Pelé utilizou as redes sociais, na quarta-feira para tranquilizar os apoiadores. "Amigos, eu estou no hospital fazendo minha visita mensal. É sempre bom receber mensagens positivas como essa. Obrigado ao Catar por essa homenagem, e a todos que me enviam boas energias!", escreveu em seu Instagram.

Conteúdo Patrocinado