Oito funcionários e um jogador do Santos testam positivo para o novo coronavírus - Gazeta Esportiva
Oito funcionários e um jogador do Santos testam positivo para o novo coronavírus

Oito funcionários e um jogador do Santos testam positivo para o novo coronavírus

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/06/2020 às 21:13 • Atualizado: 22/06/2020 às 21:15

Santos, SP




O Santos informou na noite desta segunda-feira que nove pessoas, entre jogadores, membros da comissão técnica e funcionários do CT Rei Pelé, testaram positivo para a covid-19 - todos assintomáticos. Destes nove, apenas um é atleta. Outros três tiveram o novo coronavírus durante a quarentena, desenvolveram anticorpos e estão recuperados.

Os infectados ficarão isolados em suas casas e serão monitorados pelo departamento médico do Peixe. Os demais jogadores iniciarão testes físicos individuais nos próximos dias. Os treinamentos em campo estão previstos para começo de julho.

Vale lembrar que oito atletas não fizeram os exames até o momento. Como a Gazeta Esportiva antecipou, Felipe Jonatan, João Paulo, Luan Peres, Madson, Marinho, Pará, Sánchez e Uribe não puderam ir ao CT na última sexta-feira. 

O técnico Jesualdo Ferreira e o auxiliar Rui Águas, ambos do grupo de risco para o coronavírus, passaram pela análise em seus apartamentos. O clube não informou os nomes de quem testou positivo.

Veja a nota oficial abaixo:

"Após realizar exames em atletas, membros da comissão técnica e funcionários do CT Rei Pelé na última sexta-feira (19), o Santos FC recebeu nesta segunda (22) os resultados dos testes de COVID-19. Ao todo, 74 pessoas foram submetidas ao procedimento e nove detectadas com a presença do novo coronavírus – um jogador e oito profissionais do clube. Todos estão assintomáticos, seguirão em isolamento social e não participarão das avaliações clínicas, físicas e fisiológicas a partir desta terça-feira (23).

Outros três atletas também já tiveram o vírus ao longo dos mais de três meses de quarentena, mas estão recuperados. Este grupo poderá trabalhar normalmente e se juntará ao restante dos profissionais que não foi infectado. A próxima rodada de testes acontecerá no dia 29 de junho.

No último domingo (21), o Santos FC realizou nas dependências do CT Rei Pelé uma sanitização completa, contemplando áreas de treinamento, como campos e academia, salas administrativas e demais ambientes de trabalho.

Além disso, o clube, em parceria com a Federação Paulista de Futebol, preparou rígido protocolo de segurança. Entre os principais pontos, a não utilização de vestiário e refeitório pelos atletas, a separação de pequenos grupos para realização de avaliações físicas e a instalação de diversos dispensers com álcool em gel por todo CT Rei Pelé".

Conteúdo Patrocinado