Nutricionista do Santos liga para familiares e monitora até produtos comprados pelos jogadores

São Paulo, SP

24-06-2020 19:26:27

A nutricionista do Santos, Alessandra Favano, precisou fazer adaptações na alimentação dos atletas. E as medidas de segurança durante a pandemia do novo coronavírus não diminuem o cuidado.

Com o refeitório do CT Rei Pelé fechado para evitar aglomeração, os jogadores recebem kits de suplementação na saída do gramado para seguirem as orientações de alimentação em casa.

“Nós aqui no Santos sempre individualizamos a suplementação. Fazemos avaliações diárias e sabemos qual tipo de suplemento indicado de acordo com o desgaste dos atletas ou o objetivo de cada um. E procuramos ter um cuidado muito grande com a parte de higienização dos kits, especialmente para que não haja contaminação cruzada. Por exemplo, não posso correr o risco de um jogador abrir a geladeira e, em seguida, outro também abra. É importante que tudo esteja isolado e totalmente higienizado”, explicou Alessandra.


A consulta continua por vídeo e conta até com ligação para familiares e preocupação com comida comprada no mercado ou por meio de delivery.

“Para evitar a permanência por muito tempo em um local fechado, nós vamos fazer essas consultas por vídeo. E além de conversar com os jogadores, também vou precisar falar com quem prepara a comida deles em casa. No caso do atleta que esteja consumindo produtos comprados prontos, é importante conhecer o local e saber como é feito para que se tenha a conclusão dele estar se alimentando bem ou não”, complementou a nutricionista.

O elenco do Santos se reapresentou para testes físicos individualizados nesta semana. Os treinamentos com bola estão previstos para julho.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário