Novo reforço do Santos, Laquintana soma só duas partidas nos últimos dois meses - Gazeta Esportiva
Novo reforço do Santos, Laquintana soma só duas partidas nos últimos dois meses

Novo reforço do Santos, Laquintana soma só duas partidas nos últimos dois meses

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/09/2024 às 05:00

São Paulo, SP

O Santos correu atrás de reforços na reta final da janela de transferências. Para o ataque, o clube contratou Ignacio Laquintana. O atacante estava no Red Bull Bragantino, mas não vinha sendo aproveitado pelo técnico Pedro Caixinha.

O uruguaio soma apenas duas partidas nos últimos dois meses. São cerca de 56 minutos em campo. Ele foi acionado nos acréscimos do empate de 1 a 1 com o Barcelona de Guayaquil, pela Sul-Americana, no dia 17 de julho, e foi titular na igualdade de 2 a 2 com o Vasco, em 3 de agosto, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Na temporada, Laquintana entrou em campo 27 vezes, sendo 10 como titular. Além disso, são duas bolas na rede e nenhuma assistência.

O atacante, aliás, não participa de um gol desde o dia 17 de abril, quando marcou no triunfo de 2 a 1 do RB Bragantino sobre o Vasco. Desde então, são 10 partidas sem contribuir.

O novo reforço do Santos começou a carreira no Defensor Sporting, do Uruguai, onde realizou 68 jogos e marcou oito gols. Na sequência, vestiu as cores do Peñarol, também do seu país natal. Por lá, foram 72 aparições, oito bolas na rede e uma assistência.

Em 2023, então, foi contratado pelo Red Bull Bragantino. Foram 31 partidas e dois gols pela equipe brasileira.

Laquintana costuma atuar pelo lado direito do campo, setor carente no atual elenco do Peixe. O técnico Fábio Carille ainda não encontrou um titular absoluto. Otero é quem mais atua na posição e tem a concorrência de Pedrinho e Weslley Patati, que está de saída.

O Santos volta a campo no sábado, quando visita o Brusque, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado da Arena Joinville a partir das 16 horas (de Brasília).


Conteúdo Patrocinado