Novo projeto pode atrapalhar planos do Santos de construir sua Arena - Gazeta Esportiva
Novo projeto pode atrapalhar planos do Santos de construir sua Arena

Novo projeto pode atrapalhar planos do Santos de construir sua Arena

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

10/10/2016 às 09:30 • Atualizado: 10/10/2016 às 09:33

Santos, SP

Futura arena (Foto: Divulgação)
Projeto de futura arena do Santos pode sair do papel (Foto: Divulgação)


O Santos ganhou um concorrente de peso na briga para construir um novo estádio. A Portuguesa Santista, umas das envolvidas no projeto inicial do alvinegro, recebeu uma proposta para ter sua própria Arena no mesmo terreno que os santistas estavam interessados.

Após analisar o projeto da Arena do alvinegro, em agosto, que prevê a revitalização do Ulrico Mursa e perda de parte do terreno, os dirigentes da Briosa se reuniram com o Grupo Mendes e conheceram, de forma oficial, uma segunda opção de construção.

A proposta feita por Armênio Mendes, um dos principais empresários de Santos, não terá nenhum custo ao time lusitano e não depende de uma parceria com o vizinho alvinegro. A Portuguesa Santista teria uma nova sede social, estádio para 12 mil pessoas, revitalização da sua fachada, entre outros serviços. E em troca, os investidores construiriam um shopping no terreno.

Já na oferta feita pelos dirigentes santistas, o Peixe, em troca da construção, ficaria com parte dos 14.500 mil m² do Ulrico Mursa e ainda compraria outro espaço ocupado pela Briosa, que hoje pertencente à Secretaria de Patrimônio da União.

Segundo apurou a Gazeta Esportiva, os mandatários da Briosa pretendem recusar a oferta do Santos e aceitar um acordo com o Grupo Mendes. Porém, outras reuniões ainda serão realizadas para discutir as duas propostas.

De acordo com os dirigentes da Portuguesa Santista, a renovação de seu estádio faz parte dos planos de trazer a equipe de volta à elite do futebol paulista. Neste domingo, a Briosa venceu o Desportivo Brasil por 3 a 0, conquistou o título do Campeonato Paulista da Segunda Divisão e irá disputar a série A3 em 2017.

Conteúdo Patrocinado