Novidade de Cuca no Santos, zagueiro é o mais alto do elenco e tem histórico na Seleção - Gazeta Esportiva
Novidade de Cuca no Santos, zagueiro é o mais alto do elenco e tem histórico na Seleção

Novidade de Cuca no Santos, zagueiro é o mais alto do elenco e tem histórico na Seleção

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

09/09/2020 às 11:00

Santos, SP

Derick é mais uma novidade das categorias de base no Santos. O zagueiro de 18 anos foi chamado por Cuca para integrar os treinamentos do elenco profissional nesta semana e estará no banco de reservas contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

A chance a Derick ocorre em função das ausências de Lucas Veríssimo, Luan Peres e Alison, suspensos, e de Luiz Felipe, lesionado.

Derick, porém, vivia a expectativa de subir há algum tempo. Ele é visto no Peixe como futuro titular da defesa e acumula convocações para seleções brasileiras de base.

Derick, zagueiro do Santos com passagens pela seleção de base (Foto: Divulgação)


Com 1,94 m de altura, Derick se torna o zagueiro mais alto do grupo principal se for de fato efetivado. Ele é mais alto que Lucas Veríssimo (1,88), Luan Peres (1,90), Luiz Felipe (1,87), Alex Nascimento (1,89) e Wagner Leonardo (1,83).

Derick chegou ao Santos para em 2015, para o sub-13, e possui contrato 30 de setembro de 2021. O acordo tem opção de renovação por mais dois anos. O Peixe possui 100% dos direitos econômicos.

Conteúdo Patrocinado