Nova joia do Santos, Ângelo teve medo de morrer em 2019 após vírus - Gazeta Esportiva
Nova joia do Santos, Ângelo teve medo de morrer em 2019 após vírus

Nova joia do Santos, Ângelo teve medo de morrer em 2019 após vírus

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

27/10/2020 às 07:00 • Atualizado: 27/10/2020 às 15:40

Santos, SP




Nova joia do Santos, Ângelo passou por situação bem difícil em 2019, depois de amistosos com a seleção sub-15 no Rio de Janeiro: o vírus de Coxsackie B.

O atacante voltou para a Baixada Santista com alguns sintomas e eles pioraram até a internação no Hospital Santa Casa. Na sequência, ele foi transferido para o Sírio Libanês, em São Paulo, com a anuência da diretoria do Peixe. Foram sete dias no total.

O primeiro diagnóstico foi de meningite. Depois chicungunha e outras doenças foram avaliadas. Mas o problema era o Coxsackie. Os fortes sintomas nos primeiros dias deixaram Ângelo com medo de morrer. Ele não suportava nem a luz do quarto.

"Eu pensei que eu ia morrer. Sentia muita dor de cabeça e muita febre. Mas eu tive suporte da minha família, meus pais, meus avós, e me ajudaram a recuperar", disse Ângelo, em entrevista recente na TV Bandeirantes.

Depois do susto e mais maduro, Ângelo estreou como jogador profissional do Santos aos 15 anos, na derrota para o Fluminense do último domingo, no Maracanã. Ele superou Pelé e só ficou atrás de Coutinho na estreia, debutante aos 14 de idade. 

Cuca explica estreia do jovem Ângelo no Santos: "Necessidade"



Técnico do Peixe falou após derrota para o Fluminense no Maracanã. O Santos foi derrotado pelo placar de 3 a 1, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020.

Conteúdo Patrocinado