No Santos há pouco mais de um mês, Velázquez já se destaca pela liderança - Gazeta Esportiva
No Santos há pouco mais de um mês, Velázquez já se destaca pela liderança

No Santos há pouco mais de um mês, Velázquez já se destaca pela liderança

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

03/10/2021 às 08:00 • Atualizado: 03/10/2021 às 10:37

Santos, SP

Emiliano Velázquez só jogou duas vezes pelo Santos, mas a diretoria sente que acertou em cheio na contratação do zagueiro.

Além do desempenho em campo, o Peixe está impressionado com a liderança do uruguaio. Em pouco tempo, o jogador de 27 anos fala na preleção, auxilia os mais jovens e dá entrevista depois de derrota, como foi no 3 a 0 para o Juventude.

O departamento de futebol sabia do perfil de liderança de Velázquez. Ele sempre foi um dos capitães por onde passou e deve naturalmente exercer essa função no Alvinegro em breve. Enquanto alguns "medalhões" sentem o momento ruim e se ausentam, o uruguaio parece estar há muito mais tempo no clube.

Emiliano Velázquez foi titular contra Ceará e Juventude e seguirá no 11 inicial do técnico Fábio Carille contra o São Paulo na próxima quinta-feira, no Morumbi, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Revelado pelo Danúbio (URU) e com passagens por Atlético de Madrid, Getafe, Rayo Vallecano (ESP) e Braga (POR), Velázquez tem contrato com o Santos até 31 de dezembro de 2022.


Conteúdo Patrocinado